PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Condição de Dilma para estar em julgamento é não haver perguntas

Presidente afastada cogita estar presente no dia do julgamento do seu processo de impeachment

© Lula Marques / Agência PT
A presidente afastada Dilma Rousseff cogita estar presente no julgamento final do seu processo de impeachment no Senado. No entanto, segundo o jornal O Globo, aliados da petista estão tentando firmar um acordo que permita a presença de Dilma, mas que ela não seja interpelada pelos parlamentares.

A defesa de Dilma aconselha que ela se faça presente, mas a presidente afastada quer a garantia de que não será atacada ou desrespeitada.
Enquanto isso, membros da base do presidente interino, Michel Temer, avaliam que será difícil dar essa garantia a Dilma e não querem se comprometer a não fazer perguntas.
José Eduardo Cardozo, advogado da presidente afastada, afirmou que só vale a pena para Dilma comparecer se ela “falar e ir embora”. Já os aliados de Dilma acreditam que ela poderia aproveitar sua presença no julgamento para fazer um discurso de despedida do cargo.
Cardozo se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para definir alguns aspectos do julgamento, como o número de testemunhas de acusação e defesa. O julgamento será conduzido por Lewandowski.
A reportagem destaca que DEM e PSDB não garantem que abrirão mão de fazer perguntas. Eles avaliam que seria melhor Dilma se preservar e sequer comparecer.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que a figura da presidente afastada será respeitada. "Seremos respeitosos, mas não abriremos mão das perguntas. Seremos firmes, mas respeitosos", afirmou Cunha Lima.
A publicação recorda que, em 1992, o então presidente Fernando Collor não compareceu ao julgamento. Fontes disseram ao Globo que Dilma está avaliando a situação, mas já disse que está esgotada.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK