PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bolo de cenoura - Calda de chocolate perfeita



Em toda casa  teve  ou tem  uma receita de bolo de cenoura que  é gostosa ,é simples e é perfeita.Nada de receita gourmet,mas sim a receita gostosa que remete á infância.Com esta onda de bolos gourmetizados ,o  tão gostoso bolo de cenoura com aquela calda gostosa ,que fica espelhada e crocante,esta morrendo.O que esta  ficando são receitas gourmetizadas.Mas  o tão famoso bolo de cenoura não pode e não deve morrer.Hoje eu trago  colega ,não somente a receita do bolo e da calda ,mas sim a lembrança  gostosa de uma doce  infância.Se Você nasceu dos anos 70 para cá ,sabe do que eu estou falando.Geração Toddy,Muky,Nescau, e a época que o nesquick  era sabor chocolate  e também tinha a versão morango ( hoje é somente morango).Esta  geração  gostosa ,que gostava de bolo de cenoura com calda  de chocolate sem firulas colega .

Bolo de cenoura 

Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 colher (sopa) rasa de fermento ou use colher medida
100ml de óleo
300g de cenouras cruas Picadas 
1 pitada de sal


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.

Cobertura   :

1 xícara de açúcar 
2 colheres de cacau em pó,
2 colheres de sopa de achocolatado em pó .
5 colheres de sopa de leite integral Mococa
1 colher de sopa de manteiga 

Modo de Preparo 

Misture  todos os  ingredientes  e leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver ,retire do fogo e coloque por cima do bolo quente mesmo .( faça  alguns  furos no bolo antes de coloca a calda ,a mesma  vai umedecer o bolo ).

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK