PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Benefícios da Batata Doce


Benefícios da Batata Doce

Já falamos sobre os benefícios da batata inglesabenefícios da batata yaconbenefícios da batata baroa. Agora vamos falar sobre os benefícios da batata doce para Atletas!
Você gosta de batata doce? Se a resposta for sim, com certeza ficará feliz em saber que ela é excelente para a saúde. E não se engane em pensar que, por ser doce e rica em carboidratos, o tubérculo prejudica a dieta. Como explicaremos adiante, a batata pode até auxiliar no emagrecimento, além de melhorar o funcionamento do organismo como um todo.
Batata Doce
Batata Doce

Os Nutrientes da Batata Doce

O primeiro passo para saber se um alimento realmente é saudável é conhecer melhor seus nutrientes. E nesse quesito, a batata doce ganha destaque. Ela contém carboidratos complexos, alto índice de fibras, ferro, potássio e as vitaminas A, C e E. Em relação ao arroz branco, que é outra fonte comum de carboidratos, a batata se mostra como um alimento muito mais nutritivo e menos prejudicial à saúde.

Carboidratos do Bem

É curioso observar como os carboidratos foram transformados em vilões, quando, na verdade, são nutrientes essenciais para o corpo humano. Para saber mais sobre os benefícios do carboidrato para a evolução da espécie humana, veja esta matéria Carboidrato: Os benefícios do vilão
No caso da batata doce, esse carboidrato é ainda melhor, pois tem índice glicêmico baixo e absorção mais lenta no organismo. Isso quer dizer que, quando você come o tubérculo, ele libera energia gradualmente, sem estimular muito a produção de insulina.

Benefícios da Batata Doce para Diabéticos

A batata doce é indicada para consumo de pessoas com diabetes, pois seu índice glicêmico é considerado baixo, ou seja abaixo de 55. Isso significa que o açúcar contido nela é liberado no organismo aos poucos, não elevando os picos de glicose muito rapidamente.
Como a grande maioria dos diabéticos ( Tipo 2) já possuem uma disfunção no metabolismo que não causa uma resistência insulínica, o ideal é que não haja grande quantidade de açúcar no sangue (hiperglicemia) pois o organismo não conseguirá manter os níveis normais de glicose.

Lista de Propriedades

Agora o que todo mundo quer saber é quais são os principais benefícios da batata doce. A lista é bem completa, como você pode observar:
  • Favorece a queima de gorduras;
  • Fornece mais energia para quem faz exercícios físicos;
  • Diminui a fome e, consequentemente, ajuda no emagrecimento;
  • Por ser rica em vitamina, fortalece o sistema imunológico;
  • Regula os níveis de colesterol;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Reduz a pressão arterial.

Como Comer?

A bata doce pode ser consumida de várias maneiras: cozida, assada, frita ou na forma de purê. Ela também pode ser usada no preparo de sucos e vitaminas. Não existe uma quantidade recomendada. Cada pessoa deve procurar um nutricionista para saber qual é a doce certa para suas necessidades.
Para quem quiser receitas de frango com batata doce vejam estas sugestões.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK