PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Guerra no Iêmen deixou 10 mil mortos, segundo as Nações Unidas

O número ainda pode aumentar, uma vez que algumas áreas não têm instalações médicas e muitas pessoas são enterradas sem qualquer registro

© Reuters
Pelo menos 10 mil pessoas foram mortas nos 18 meses de guerra civil no Iêmen, afirmou a Organização das Nações Unidos (ONU) nesta terça-feira (30). O número que representa quase o dobro das 6.000 mortes estimadas por autoridades e agências humanitárias.

O coordenador humanitário da ONU Jamie McGoldrick disse em entrevista coletiva na capital iemenita, Sanaa, que os novos números têm como base informações oficiais das instalações médicas do Iêmen. O número ainda pode aumentar, uma vez que algumas áreas não têm instalações médicas e muitas pessoas são enterradas sem qualquer registro.
O conflito também já forçou três milhões de pessoas a sair de casa no Iêmen e levou 200 mil a buscar refúgio no exterior, disse, McGoldrick.
Segundo ele, a ONU tem informações de que 900 mil pessoas entre essas desalojadas pretendem tentar voltar para casa.
"Esse é um grande desafio, especialmente em áreas que ainda enfrentam conflitos", disse McGoldrick.
Cerca de 14 milhões dos 26 milhões de habitantes do Iêmen precisam de ajuda alimentar e 7 milhões estão sofrendo de insegurança alimentar, acrescentou. Com informações da Folhapress. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK