PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Aplicativo do FGTS pode 'esconder' contas inativas

De acordo com a Previdência Social, uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido ao fim do contrato de trabalho.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Diversos trabalhadores relataram haver informações discordantes no site da Caixa Econômica Federal e no aplicativo do FGTS, ao consultar sobre o dinheiro depositado em contas inativas do fundo.

Em dezembro, o governo anunciou que os trabalhadores com contas inativas do FGTS até o fim de 2015 poderão sacar o dinheiro, informou o G1. Os resgates obedecerão a um calendário de saques que terá início no dia 10 março e será encerrado no fim de julho, conforme o mês de aniversário dos beneficiários.
De acordo com a Previdência Social, uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido ao fim do contrato de trabalho.
Segundo informações da Caixa, o site só traz as informações sobre as contas inativas contempladas pela medida provisória 763/2016, ou seja, nos casos em que o trabalhador ou pediu demissão ou foi mandado embora por justa causa. Já o aplicativo do FGTS mostra todas as contas inativas.
Para obter a informação correta, a Caixa aconselhou ir até a agência para saber o saldo das contas inativas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK