PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Como tirar mancha de mofo das roupas brancas e coloridas

© iStock
Roupa mofada tem jeito
Época de chuva, o clima está mais úmido, você tira a roupa do armário para usar e... ela está mofada. Se você mora em cidades ou ambientes úmidos, pode acontecer de se deparar com o problema quando abrir o guarda-roupa, mas ele tem solução. Algodão, linho, seda, lã e couro são mais propensos a mofar, por isso todo cuidado é pouco, para prevenir e remediar o problema.

Segundo o site Como Limpar, os produtos para remover mofo são: alvejante, vinagre, suco de limão, bicarbonato de sódio e detergentes especiais. Para remover as manchas, você pode começar lavando a roupa em água quente, mas nem todos os tecidos toleram altas temperaturas, por isso, use os detergentes especiais, fazendo dois ciclos na máquina. Quando terminar, estenda a roupa no varal, pegando sol direto, pois a luz do sol funciona como um branqueador natural. Truque: lave as roupas coloridas com leite, mergulhando a parte manchada na bebida e depois deixando a peça no sol até secar completamente. Depois lave com água e sabão e pendura no varal ao abrigo do sol. Para remover o mofo das roupas brancas, lave a peça em solução de água morna com alvejante, mas verifique sempre a etiqueta para saber se o tecido tolera ou não o produto.
O vinagre é uma ótima opção para eliminar mofo e basta adicionar dois copos na máquina de lavar, junto com detergente, usando água morna. Para finalizar, deixe o equipamento completar o ciclo normal de lavagem.
FONTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK