PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Se uma mosca pousar em sua comida, você deve continuar comendo ou deve jogar tudo fora?

POR GADOO - 
Muitas pessoas já passaram pela seguinte situação: estavam comendo e de repente uma mosca pousou sobre a comida.
Quando isso acontece, o que devemos fazer? Continuar comendo? Não.
Existe um grande problema, pois quase todos os mosquitos, ao pousarem sobre alguma refeição acabam vomitando nela, além de depositarem certas coisas que você provavelmente não comeria se pudesse enxergar.
O fato é que apesar se serem pequenos, eles podem transportar uma média de 200 tipos de bactérias que podem afetar a saúde humana, causando desde infecção respiratória até intoxicação alimentar.
Uma dica básica é que se uma mosca pousar em seu alimento, é melhor parar de comer imediatamente.
Se uma mosca pousar em sua comida, você deve continuar comendo ou deve jogar tudo fora?
Post traz informações sobre o que fazer se uma mosca pousar em sua comida. Muitas pessoas já passaram por esta situação.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Flórida, EUA, fez um estudo sobre o assunto, e analisou mosquitos que haviam voado em lixeiras e que entraram pela porta de alguns restaurantes. Eles descobriram que há, sim, uma relação entre a presença desses insetos e o desenvolvimento de certas doenças.
Eles ainda explicaram que adultos saudáveis geralmente conseguem combater a maioria das bactérias transportadas por mosquitos, no entanto, crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade são mais vulneráveis.
Ron Harrison, especialista em controle de pragas, afirmou: “As moscas precisam apenas tocar a sua comida por 1 segundo para que suas pernas ou os pequenos pelos que têm sobre o corpo transfiram os germes de todas as coisas nojentas que elas comem para o que você está comendo. E uma vez que moscas podem transferir sérias e contagiosas doenças como cólera, diarreia e febre tifoide, é provavelmente melhor evitar comer coisas nas quais moscas pousaram”.
Imagem: MegaCurioso
Imagem: MegaCurioso
É importante salientar que mosquitos também podem estar contaminados por salmonela, antraz e tuberculose, além disso, carregam a fama que são capazes de transportar ovos de vermes parasitas.
Caso você não queira desperdiçar o alimento, evite comer a parte que entrou em contato com a mosca, e se sentir algum sinal de qualquer doença, procure um médico.
Imagem: MegaCurioso
Imagem: MegaCurioso
Fonte: MegaCurioso

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK