PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de julho de 2017

Cinco bancos são denunciados por demora no atendimento

POR BLOG DA CLÁUDIA SANTOS

De acordo com Lei Estadual, clientes devem ser atendidos nas agências bancárias por até 15 minutos de espera em dias normais e por até 30 minutos em vésperas ou dias imediatamente seguintes a feriados. Mas isso quase não acontece. E as reclamações nas portas das agências são comuns.

Diante do problema, o Procon Fortaleza decidiu intervir.  Os bancos denunciados por desrespeito a lei estadual foram Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco e Santander. Alvos de cerca de 30 denúncias feitas no ano passado.

O Procon Municipal pede na ação o pagamento pelos bancos de uma indenização individual para o consumidor prejudicado, além de uma multa de R$ 100 mil reais pelo desrespeito ao tempo de atendimento e mais R$ 100 mil no caso das prioridades para idosos e gestantes. "Vamos esperar o posicionamento da Justiça", ressaltou Cláudia Santos, diretora geral do Procon Fortaleza.

O presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará avalia que a redução no quadro de funcionários nos últimos anos tem contribuído para a queda na qualidade do atendimento dos bancos. "De janeiro a maio deste ano, 241 funcionários perderam empregos nas agências bancárias do Estado. Só em março foram 122 demissões", afirmou Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará.

Fonte: CNEWS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK