PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Aprenda a preparar um chá natural e caseiro com erva sete sangrias para ajudar a baixar o colesterol alto. Conheça mais sobre o que é colesterol ruim e bom, causas e sintomas e o que fazer para evitar. 
POR RECEITA NATURAL
Combater os sintomas do colesterol alto é a meta de muitos. Por isso vamos postar aqui um chá para o colesterol alto a partir da erva sete sangrias, amplamente encontrada no Brasil. Entre as propriedades desta planta, está tonificar os vasos sanguíneos, liberar radicais livres e eliminar as toxinas do sangue, auxiliando o trabalho dos rins.
O colesterol alto pode ser evitado se você não tiver dentro dos fatos de risco que citamos no fim desta matéria, se tiver uma alimentação saudável, rica em verduras, frutas e com o mínimo de óleos, gorduras e carnes vermelhas.
A escolha da dieta adequada é muito importante. Prefira as farinhas integrais pois as fibras ajudam a diminuir o colesterol. Prefira também os peixes e carnes grelhadas, leite desnatado e comidas assadas ao invés de frituras.
Pratique exercícios físicos aeróbicos, evite o estresse e sobretudo faça controle médico, pois em alguns casos o uso de remédios é indispensável. Nunca pare sua medicação sem a autorização médica.

Chá para Abaixar o Colesterol

Veja como fazer o chá natural e caseiro bom para diminuir as taxas do colesterol ruim. Este chá é bastante indicado para reduzir o colesterol, mas existem outros chás para colesterol e o melhor você só vai saber qual é testando mesmo cada um, pois cada organismo funciona de uma maneira.Sete Sangrias

Você vai precisar de:

  • 1 colher de chá sete sangrias picadas,
  • 1 xícara de chá de água
Modo de Preparo: Após ferver a água, coloque a sete sangrias picadas e deixe abafado por 10 minutos. Feito isso, coe o chá.

Posologia e Cuidados

Beba uma xícara de chá por uma a três vezes ao longo do dia. Em excesso, pode causar diarreia!

Outras dicas

Além de curar o colesterol alto, o chá pode auxiliar em problemas de pele como eczemas, furúnculos, psoríase, dermatites e outros problemas respiratórios e insônia.

Entenda mais sobre o que é Colesterol

Você fez exame de sangue e recebeu o diagnóstico de colesterol alto? Não se apavore, pois é uma situação muito comum e com alguns cuidados simples é fácil controlar e diminuir o colesterol elevado.
O colesterol, para explicar de maneira simples, é uma espécie de gordura que existe no organismo e que é importante para o bom funcionamento das células, cerca de 70% do colesterol no nosso corpo é produzido pelo fígado e o restante a gente adquire através dos alimentos.
Existem dois tipos de colesterol, o bom e o ruim, respectivamente HDL (High Density Lipoprotein – Lipoproteína de Alta Densidade) e LDL ( Low Density Lipoprotein – Lipoproteína de Baixa Densidade).
O funcionamento destes dois tipos de colesterol funcionam assim, o colesterol bom pega o colesterol ruim e leva ele de volta ao fígado para ser metabolizado. O colesterol ruim se ficar parado nas artérias pode entupir as veias, impedindo o fluxo normal da corrente sanguínea o que pode levar a um trabalho exaustivo de bombeamento do sangue, fazendo a pressão ficar alta e até mesmo causando um infarto.
O colesterol bom trabalha pegando o colesterol ruim pelo sangue e levando ele até o fígado, por isso que se diz que o colesterol ruim tem que ficar baixo e o colesterol bom deve ficar alto pois quando mais colesterol do bem para carregar o colesterol ruim, melhor será.
O colesterol bom deve ficar acima de 60 mg/dl e o colesterol ruim deve estar abaixo de 100 mg/dl, e o colesterol total deve ficar abaixo de 200 mg/dl.

Causas e Sintomas do Colesterol Alto

Agora que já entendeu um pouco sobre o colesterol, fica mais fácil entender as causas. O colesterol alto é o acúmulo de colesterol, como dissemos o próprio corpo já o produz, se você comer alimentos que aumentam o colesterol, ele vai elevar demais. Então a primeira causa é a alimentação errada, mas além disso, existem outros fatores que contribuem para isso como o fumo, a diabetes, a obesidade e sedentarismo, e a idade, pois quanto mais velhos ficamos mais chances de o colesterol piorar.
O colesterol é silencioso, ou seja, ele não manifesta muitos sintomas, por isso é muito importante um check up médico anual principalmente depois dos 35 anos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK