PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Os primeiros sintomas da menopausa, quanto tempo ela dura e como aliviá-los

Post traz informações sobre os primeiros sintomas da menopausa e algumas maneiras bem fáceis de aliviá-los. 
POR GADOO
Foto: tuasaude
A menopausa é uma fase da vida da mulher que acontece entre os 45 e 55 anos de idade, e pode ser carregada de sintomas ruins.
Nesta etapa, o período menstrual acontece com menor frequência, até desaparecer definitivamente.
Essa mudança depende muito de cada organismo, no entanto, os sintomas que aparecem costumam ser:
1. Aumento de peso
2. Suores noturnos
3. Alterações de humor
4. Diminuição do desejo sexual e secura na região íntima
5. Problemas para dormir
6. Perda óssea
7. Dor nos seios
A menopausa é quando a mulher fica um ano completo sem menstruar, o que indica a infertilidade.
O corpo apresenta algumas alterações, como:

1. Muito calor e suor: esse desequilíbrio de temperatura pode permanecer por anos, e as mulheres geralmente ficam mais tensas e ansiosas, resultando em fadiga, alterações de humor e sono alterado. O alívio destes sintomas pode ocorrer com o consumo de alimentos saudáveis, como verduras, frutas, legumes e líquidos naturais, além de ioga e meditação.
2. Ganho de peso: ele acontece de forma gradual, e, com o envelhecimento, é natural que ocorram mudanças na distribuição de gordura corporal, que, em geral, se acumula no abdômen. Pode ocorrer o aumento de risco de diversas doenças como: câncer de mama, doença cardíaca, diabetes tipo 2 e depressão. Para evitar o aumento de peso, é necessário realizar uma dieta equilibrada e atividades físicas.
3. Enfraquecimento de ossos: durante essa fase, os ovários deixam de produzir o hormônio estrogênio, gerando uma rápida perda óssea, o que pode resultar em osteoporose. É possível prevenir este problema com o consumo de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, além de atividades físicas.
4. Alterações no humor: ocorrem devido às alterações hormonais. Neste caso é natural sentir emoções como tristeza, raiva, ansiedade, irritabilidade, vulnerabilidade e exaustão.
5. Problemas para dormir: isso acontece devido ao aumento de calor e alterações hormonais. Neste caso é ideal evitar o consumo de estimulantes antes de ir para a cama, como cigarro, chocolate, café e até bebidas energéticas.
Em média, a menopausa pode durar até quatro anos, mas não é raro que dure até dez anos, ou passe disto. Isso pode variar de acordo com as características físicas e hormonais.
O chá de folhas de amora pode ser útil para aliviar os sintomas:
Ingredientes: 3 a 5 folhas de amora (são vendidas em lojas de produtos naturais) e 1 litro de água.
Modo de fazer: ferva a água e acrescente as folhas de amora, desligue o fogo e tampe a panela. Consuma de duas a quatro xícaras por dia, entre as refeições.
Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK