PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Dia do sexo: mais de metade das mulheres brasileiras não usa camisinha, afirma pesquisa

Postado por Redação Donna
Um estudo brasileiro indica que 52% das mulheres não usa camisinha nas relações. Entre os motivos apontados pelas entrevistadas está o desconforto na hora da compra. O número preocupa a antropóloga Mirian Goldenberg, que atribui o fato à desigualdade entre gêneros.

O levantamento, feito pela marca de preservativos Olla, ouviu mil pessoas entre 18 e 35 anos. O ato de comprar camisinha é visto como uma tarefa muito desconfortável por 42% das mulheres e 37% delas dizem se sentirem julgadas no momento da compra. Já entre os homens, 72% declaram achar “natural e tranquilo” adquirir a proteção. Mais: enquanto quase metade dos homens diz sempre levar preservativos onde forem, menos de um quarto delas os carregam na bolsa.
Para a especialista em comportamento feminino, o constrangimento ainda está relacionado ao medo que muitas mulheres sentem de serem julgadas como promíscuas.
– É a dupla moral sexual: os homens são mais livres sexualmente e até mesmo estimulados a terem uma vida sexual ativa e diversificada. Já as mulheres seriam representadas socialmente de forma muito negativa, sofrendo inúmeras acusações, tais como: “promíscuas”, “fáceis”, “periguetes” etc – explica.
Não apenas as mulheres deixam de usar preservativo: 47% dos homens entrevistados responderam o mesmo. Um dado que impressiona é que 63% das pesquisadas afirma já ter feito sexo sem camisinha porque nenhum dos dois tinha o preservativo no momento da relação. O resultado é um alerta para disseminação de diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), principalmente o vírus HIV.
O resultado do levantamento surpreende Mirian, pois os participantes fazem parte da “geração pós-Aids”, por conta da faixa etária. Segundo a especialista, esse grupo cresceu com muito acesso a informações sobre importância do uso da camisinha como o meio mais eficiente, simples e barato de proteção contra a Aids.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK