PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sinal analógico de Fortaleza e outras 14 cidades do Ceará é desligado

..

Desligamento do sinal analógico de Juazeiro do Norte e Sobral foi transferido para 2018.

O sinal analógico de TV foi desligado em Fortaleza e outros 14 municípios do Ceará a zero hora desta quinta-feira (28). O momento de encerramento das transmissões pela antiga tecnologia no Sistema Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, contou com a presença de Edson Queiroz Neto, superintendente do Sistema Verdes Mares. (veja no vídeo acima)
Além da capital cearense, o sinal da TV analógica aberta foi desligado em Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Juazeiro e Sobral

As cidades de Juazeiro do Norte e Sobral terão o sinal analógico desligado em 2018. A decisão foi tomada durante reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), na segunda-feira (25).

Digital

A partir do desligamento do sinal analógico, a programação das emissoras fica disponível somente no formato digital. O sistema digital permite à população receber uma programação com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, como chuviscos ou fantasmas. As vantagens do sinal digital incluem, entre outras, a possibilidade de assistir à TV em dispositivos móveis.
LEIA TAMBÉM: 

Desligado o Sinal Analógico de TV em Fortaleza

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK