PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Chá para Aftas

Aprenda como aliviar os sintomas das aftas com um chá de eucalipto, losna ou carqueja. Estas ervas são ótimas para bochechar na forma de chá e diminuir o desconforto causado por feridas na boca. 
Por Receita Natural
Eucalipto
As aftas, também conhecidas como estomatite aftosa é uma ferida na mucosa bucal que pode gerar muito desconforto. Interessante notar que, ao contrário do que é amplamente difundido, as aftas têm origens incertas. As causas prováveis são stress, alguns traumas e costumam surgir em pessoas com baixa imunidade. Via de regra, a afta em si, não é uma doença e sim um sintoma da estomatite e suas causas devem ser investigadas.
As aftas costumam aparecer com maior frequência, durante o inverno e o outono, épocas em que as temperaturas são mais baixas e onde existe maior aglomeração de pessoas gripadas ou resfriadas em locais fechados, tornando o sistema imunológico mais vulnerável. Neste aspecto, assim como outras doenças que atacam quando o sistema imunológico está enfraquecido, a estomatite aftosa é considerada como uma doença oportunista.
Portanto, a melhor forma de prevenir a doença é impedir a oportunidade. Isto somente será possível, fortalecendo continuamente o sistema imunológico, através de hábitos saudáveis e alimentação equilibrada.
No entanto, quando a doença já está instalada, alguns remédios caseiros são recomendados, lembrando, no entanto, que a medicina popular pode auxiliar no tratamento ou alívio dos sintomas de algumas doenças, mas nunca substitui a orientação médica.

O que é bom para Afta?

O eucalipto, possui propriedades medicinais cicatrizantes, e é muito utilizado pela cultura popular, no tratamento de aftas, assim como a losna e carqueja.
Para quem vive nas grandes cidades, a losna e carqueja podem ser encontradas in natura com mais facilidade, sendo cultivadas em jardins, quintais e até mesmo em vasos. O cultivo, no entanto, ainda é mais comum nas cidades do interior, onde as casas ainda possuem mais espaços externos. Já o eucalipto, por tratar-se de uma árvore, é mais difícil de ser cultivado em áreas urbanas, mas facilmente encontrada em lojas e feiras.
Uma boa alternativa, seria a procura por estas plantas, em farmácias homeopáticas e de manipulação, casas de produtos naturais e outras lojas do ramo. Neste caso, os produtos são oferecidos em sua forma desidratada.
As plantas devem ser utilizadas em formas de chás, todos de fácil preparo e seguindo as mesmas proporções.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK