PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nova versão do Firefox consome menos memória que o Chrome

Por Olhar Digital
(Foto: reprodução)
A Mozilla lançou nesta terça-feira, 14, uma versão que promete ser mais rápida do seu navegador Firefox. Chamado Firefox Quantum, o browser estava em testes há alguns meses e traz uma forma nova de renderizar e carregar páginas da internet.
Oficialmente o navegador segue se chamando Firefox, e a nova versão é a 57. Mas a Mozilla fez mudanças bem profundas no browser e, por isso, considera o novo Firefox como praticamente um novo navegador.
A interface geral não é muito estranha para usuários do Firefox, mas a velocidade de carregamento de sites da web promete ser bem diferente: a Mozilla diz que o navegador usa até 30% menos RAM do que o Chrome, sendo mais amigável com computadores menos potentes. Consequentemente, a navegação geral na web deve ser mais rápida com o Quantum em relação a outros navegadores da atualidade.
Para usuários de longa data do Firefox, o navegador pode trazer um incômodo: a Mozilla mudou o add-on das extensões para a mesma usada pelo Chrome. Das 100 extensões mais populares do navegador, a maioria foi atualizada para a nova tecnologia, mas algumas podem ter problemas de compatibilidade.
O Firefox Quantum já está disponível. Usuários podem fazer a atualização pelo próprio navegador, ou então baixá-lo pelo site oficial da Mozilla.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK