PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de janeiro de 2018

Vaca dá à luz três bezerros e surpreende criadores em fazenda no interior de SP

Caso é considerado raro, segundo veterinários. Animais nasceram em um fazenda no bairro do Cerro, zona rural de Guareí.

Vaca dá à luz três bezerros em Guareí e caso é
considerado raro (Foto: Arquivo
 Pessoal/Marina Vieira Costa)
Uma vaca da raça nelore deu à luz três bezerros em uma fazenda na zona rural de Guareí (SP) e deixou os criadores surpresos, já que especialistas afirmam que é uma situação rara e que ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos.

De acordo com a veterinária Marina Vieira Costa, que é neta do dono da fazenda e responsável por ajudar a cuidar dos animais, todos ficaram assustados quando viram que nasceram três bezerros e idênticos. Segundo ela, esta foi a terceira gestação da Fortaleza, como a vaca é batizada.

“Ela estava em uma área separada e o trabalho de parto começou por volta das 14h de quinta-feira (4). Nasceu o primeiro e logo em seguida veio o segundo. E isso já foi uma surpresa para todos. Depois, voltamos todos para a casa. Por volta das 16h um funcionário da fazenda voltou ao local para ver os animais e notou que a vaca estava dando cria a um terceiro bezerro. Foi um susto”, contou ao G1.

Caso raro foi registrado em uma fazenda no
bairro do Cerro, em Guareí (Foto: Arquivo
Pessoal/Marina Vieira Costa)
Ainda segundo Marina, o que chama mais atenção nos bezerros é que eles são muito parecidos.

“Meu avô cria gados para corte há 50 anos e essa foi a primeira vez que nascem bezerros trigêmeos na fazenda. E o engraçado é que eles são idênticos. Os três são machos e têm uma pinta branca na cabeça. Até o peso dos três é parecido, pois eles pesam 30 quilos”, conta.]

Marina explica que atualmente a fazenda possui cerca de 5 mil cabeças de gado para corte, mas garante que os três bezerros ficarão na propriedade rural como animais de estimação.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK