PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Wesley Safadão alcança a marca de 1,5 bilhão de visualizações no YouTube em 2017

POR DIÁRIO DO NORDESTE
O ano foi de bom grado ao cantor Wesley Safadão em shows e também na internet. No YouTube, principal visualizador de produções audiovisuais do mundo, o cearense aparece com 1,5 bilhão de visualizações. Conforme a plataforma Artists YouTube, as cidades de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro são as que mais assistiram o forrozeiro em 2017.
Dos clipes, singles e DVDs publicados no YouTube, as canções “Ar condicionado no 15” (277 mi), “Ninguém é de ferro” (162 mi) e “Meu coração deu PT” (135 mi) tiveram maior número de reproduções. Não é só no Brasil que Wesley tem fãs. Do público que reside em Portugal, o cantor teve 9,3 milhões de visualizações, seguido dos Estados Unidos com 7,8 milhões de views.
O impacto da participação de Wesley em gravações de outros artistas também foi grande. “Você partiu meu coração” – Nego do Borel obteve 334,369,408 visualizações. A canção “À vontade” de Ivete Sangalo alcançou 14,813,069 visualizações. Já a música “Cigana” do Raça Negra registrou 23,131,956 visualizações e “Vai Curtir, Vai Dançar”  mais de 5 milhões de visualizações.
As visualizações no YouTube são contadas para cada faixa com base no Código de gravação de padrão internacional ISRC, uma “tag” que identifica faixas de música digitalmente. No YouTube, um sistema chamado Content ID também analisa vídeos automaticamente em nome dos proprietários do conteúdo. Se um ISRC for atribuído à faixa de um artista e reivindicado pelo Content ID, o YouTube conta todos os vídeos que inclui a faixa. O vídeo pode usar uma faixa inteira ou apenas parte dela.
Redes sociais
No início de dezembro deste ano, a revista norte-americana Billboard elaborou um ranking internacional de cantores que mais tem os “stories” assistidos. Uma surpresa da lista foi o cantor Wesley Safadão que se colocou em quinto lugar. Abaixo do cearense se posicionam nomes conhecidos internacionalmente como Selena Gomez e Katy Perry.

Um comentário:

Karina Padilha disse...

Meu sonho se meu canal atingir essa marca. Ele como artista deve estar muito feliz. Sucesso ao Safadao e que conquiste muito mais. Bjs e sucesso ni blog do parceiro

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK