PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Caroço de Abacate: Conheça os benefícios.

O caroço de abacate reserva grandes benefícios para a nossa saúde. Nesse post você irá conhecer esses nutrientes e aprender a como incluir esse caroço na sua alimentação. Confira os benefícios e propriedades, para que o caroço do abacate é bom e as formas de utilizar. 
POR RECEITA NATURAL - O abacate, todo mundo conhece e consome. Uma fruta doce, verde, de polpa macia, rica em nutrientes importantes para nosso organismo como: gorduras monoinsaturadas e ácidos que atuam na redução do colesterol e níveis de LDL (colesterol ruim) e aumento dos níveis de HDL (Colesterol bom). Auxilia também na redução da pressão sanguínea uma vez que age na dilatação dos vasos e proteção das artérias.

O que pouca gente sabe é que o caroço de abacate também possui propriedades pouco exploradas e de grande importância para o funcionamento do nosso corpo. A semente presente na fruta é grande e marrom e até pouco tempo dava-se pouca ou nenhuma importância a ela na alimentação.

Entretanto estudos recentes reconheceram o valor nutricional e terapêutico que essa semente tem, e é sobre isso que iremos conversar no post de hoje. Conheça os benefícios do caroço do abacate e saiba como usa-lo na sua alimentação.

O Caroço do Abacate


Além de ser rico em fibras que auxiliam no bom funcionamento do sistema digestório, na regulação da absorção do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares, é no caroço de abacate que está presente a quantidade significativa de antioxidantes que a fruta possui.

Outros benefícios encontrados no caroço desta fruta são sua ação antifúngica e antimicrobiana, sendo considerado, assim um antibiótico natural. A semente do abacate também pode ser utilizada no auxilio ao combate de infecções gastrointestinais que levam ao quadro de diarreia e disenteria.

Alguns compostos fenólico que auxiliam na prevenção e combate a problemas de estômago como ulcerações também podem ser encontrados no caroço da fruta. Rico em vitaminas do C e minerais como potássio e fósforo, o uso da semente de abacate se torna um grande aliado no fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando no combate de diversas doenças.

Como incluir o Caroço do Abacate na sua alimentação

Uma forma de consumir os benefícios da semente de abacate é extraindo o óleo da mesma para uso externo. O uso na hidratação da pele e cabelo são recomendados, pois seu óleo pode auxiliar na prevenção de rugas e fortalecimento capilar.

Outra forma de consumo é o preparo da farinha da semente. Basta lavar o caroço da fruta, secá-la bem e então ralar. Após este processo, cubra a semente ralada com um pano fino e deixe secar ao sol por alguns dias. Em seguida, triture a semente seca e ralada no liquidificador ou processador e peneire. Seu armazenamento deve ser feito na geladeira para maior durabilidade. A farinha do caroço de abacate pode ser consumida em sucos e saladas.

extrato da semente de abacate é uma terceira forma de se utilizar os benefícios deste alimento e, para isso, você precisa seguir o passo a passo citado acima até a parte em que a semente é ralada e então coloca-la em um frasco em meio litro de vinho branco. Após 7 dias em descanso, o extrato já estará pronto para consumo e é indicado que seja consumido uma taça por dia.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK