PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de março de 2018

Benefícios do Cravo da Índia

Você conhece as propriedades medicinais e benefícios trazidos pelo cravo-da-índia? Saiba mais sobre essa especiaria tão aromática e veja como ela pode melhorar a sua saúde através de vários benefícios. Veja também como usar o cravo em diversas ocasiões como chás, aromas, enxaguantes e temperos. 
Flor do Cravo


Por Receita Natural - Durante o período dos descobrimentos, navegadores europeus viajavam em busca de produtos raros e valorosos através do globo, muitos deles desconhecidos no Velho Continente até então. Foi nessa época que o mundo ocidental conheceu o cravo-da-índia (nome científico Syzygium aromaticum e em inglês dianthus), uma especiaria utilizada na culinária e no preparo de medicamentos naturais.
Para se ter ideia de quanto estas iguarias eram valiosas e justificavam atravessar oceanos inteiros para obtê-las, basta ver que no século XVI o cravo vindo do oriente era quase tão caro quanto o ouro: um quilo da flor seca equivalia à sete gramas do metal dourado. E os nossos antepassados nem sequer conheciam todas as propriedades benéficas do condimento.


Hoje o preço do cravo da índia está em torno de dez reais cada cem gramas, a depender da quantidade e qualidade da especiaria.

Propriedades Medicinais

Hoje em dia existem vários pesquisadores que, assim como os desbravadores antigos, buscam conhecer melhor os produtos fornecidos pela natureza. Diferentes estudos revelam que o cravo-da-índia possui muitas propriedades benéficas e substâncias importantes para a nossa saúde.
Recentemente, mostramos que a especiaria é um repelente bastante eficaz, que também afasta formigas. Além disso, o cravinho ajuda no emagrecimento e funciona como um antibiótico natural.
E as vantagens no consumo do cravo-da-índia não param por aí. Veja outros benefícios:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK