PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de março de 2018

Mais de 30 livros didáticos sobre música para download grátis

Postado por: Eduardo Toloto

Olá, leitor!
A música faz parte da vida de muitas pessoas, seja apenas por escutar, estudar e também passar o dom musical para outros. Para cada uma dessas ações, existe um nível em que a pessoa precisa estar dentro do universo musical.
Para aquelas pessoas que apenas curtem uma boa música, escolher o gênero que mais agrada já é suficiente. Aos que estudam a música, existe um outro nível diferente de engajamento com a música.
Agora, para os que ensinam a arte da música, estar completamente imerso em um ambiente musical, é essencial. Ou seja, o envolvimento é muito maior, pois, somente assim o professor será capaz de passar seu conhecimento à frente.
E para ajudar nesse processo, tenho uma boa notícia. Existe uma iniciativa que oferece mais de 30 livros didáticos sobre música para download grátis. Se você tem interesse em ganhar novas experiências e conhecimentos, essa oportunidade é para você. Confira a seguir, mais informações relevantes!
Quem oferece os livros?

Essa iniciativa de disponibilizar livros gratuito, pertence ao Projeto Guri. Esse que é considerado o maior programa sociocultural do Brasil, oferece além de material para download, cursos como: iniciação musical, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas, teclado e percussão. Atende crianças e adolescentes entre 6 a 18 anos.
Seu atendimento se dá em mais de 400 polos, distribuídos pelo estado de São Paulo. Mais de 49 mil alunos passam por esses polos todos os anos, aí se consegue perceber o impacto positivo desse projeto.
Estima-se que desde seu início, mais de 650 mil jovens já foram beneficiados pela qualidade de seus cursos. Ou seja, em vista dessas informações, existe uma oportunidade real de aprendizado e aprimoramento.

Quem se beneficia com os livros?

O conteúdo dos livros, é voltado para educadores e alunos, ambos têm acesso a um conteúdo atualizado e com muitas informações técnicas. Em seu desenvolvimento, muitos músicos de renome tiveram participação, o que garante a qualidade do material.
O Principal objetivo dos livros, é auxiliar no desenvolvimento das aulas e aumentar o conhecimento dos alunos. Essa coleção que hoje conta com mais de 30 livros completos, começou a ser lançada em 2012 e tinha como alvo apenas os educadores.
Mais tarde se notou a necessidade de um material que ajudasse os alunos a acompanhar as aulas, e em 2013 foram distribuídos mais de 30 mil exemplares. Para completar a base de ensino e aprendizado, em 2017 mais 8 volumes foram lançados. Sendo 4 direcionados para alunos e os outros 4 aos educadores.
Ao longo de todos esses anos a fundação percebeu que, não há como ensinar de maneira correta, se os alunos não tiverem um material de apoio de qualidade. Essa é a base dos livros oferecidos aqui.
Como adquirir os livros?
Para adquirir a coleção dos livros didáticos, é bem simples. Na página do Projeto Guri,você encontra algumas informações referentes ao desenvolvimento dos livros e logo abaixo todos os volumes disponíveis para download.
Vale ressaltar que, todos os livros são completamente gratuitos e você não precisa nem se cadastrar para realizar o download. Basta escolher o volume que melhor se encaixa a sua necessidade e clicar no botão “Baixar Livro”. Simples assim!
Os livros possuem conteúdo completo, o aluno pode aprender desde o básico como: os componentes dos instrumentos e passar de ritmo em ritmo, para assim absorver melhor o conteúdo.
Abaixo, você tem alguns exemplos do que pode encontrar:
Esses são apenas alguns dos livros que você encontra disponível para download.
Podemos concluir de forma lógica que, se você se encontra no meio musical e pretende se aperfeiçoar, seja como aluno ou professor, essa é a oportunidade que você tem para adquirir um material completo e muito educativo.
Até mais!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK