PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Capitães da Areia, de Jorge Amado



Postado por:  
POR CANAL DO ENSINO - 
Olá, leitor!
Publicado em 1937, Capitães da Areia é um romance escrito na primeira fase do escritor Jorge Amado, marcado por preocupações sociais e questões existenciais acerca da vida dos garotos de rua de Salvador, transformando-os em Capitães da Areia, personagens únicos, realistas e condizentes com o contexto social e as mazelas daquela época.
O romance fora inspirado pela classe social pobre de Salvador, Jorge Amado, como admirador e convivente com os vagabundos e a classe desfavorecida, buscou homenageá-los por meio dessa incrível obra.
“Pedro Bala se joga n’água. Não pode ficar no trapiche, entre os soluços e as lamentações. Quer acompanhar Dora, quer ir com ela, se reunir a ela nas Terras do Sem Fim de Yemanjá. Nada para diante sempre. Segue a rota do saveiro do Querido-de-Deus. Nada, nada sempre. Vê Dora em sua frente, Dora, sua esposa, os braços estendidos para ele. Nada até já não ter forças. Bóia então, os olhos voltados para as estrelas e a grande lua amarela do céu. Que importa morrer quando se vai em busca da amada, quando o amor nos espera?”
RESUMO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK