PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Filme brasileiro sobre aldeia indígena Krahô vence mostra em Cannes

'Chuva e cantoria na aldeia dos mortos', de Renée Nader Messora e João Salaviza, foi premiado pelo júri da sessão 'Um certo olhar'
POR NOTÍCIAS AO MINUTOfilme 'Chuva e cantoria na aldeia dos mortos' sobre os indígenas brasileiros da etnia Krahô, venceu nesta sexta-feira (18) o prêmio do júri da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. As informações são do G1.

O filme é dirigido pela cineasta brasileira Renée Nader Messora e pelo português João Salaviza. A dupla passou nove meses filmando uma comunidade de 3.500 pessoas em Tocantins.

O filme mostra os moradores interpretando eles próprios, com diálogos em língua nativa. Na útima quarta-feira (16), a equipe do filme organizou uma manifestação contra o genocídio indígena e a remarcação de terras no tapete vermelho do festival.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK