PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sal Grosso – Propriedades Medicinais

Veja aqui as principais propriedades medicinais do sal grosso. O sal grosso é um dos ingredientes mais comuns na culinária típica e regional do Brasil. Com diversas propriedades medicinais que aliviam dores físicas, estresse e tensões ambientais, o sal grosso é utilizado há séculos contra mau-olhado, inveja e em outros rituais de purificação. 
Sal grosso
POR RECEITA NATURAL
O sol grosso é uma das formas de apresentação do cloreto de sódio mais comuns. A substância é amplamente utilizada como tempero na gastronomia nacional e é produzida através da evaporação da água do mar ou de lagos e pedras de sal.
Com a mesma fórmula química do sal de cozinha, o sal grosso é considerado um importante purificador de ambientes e possui diversas propriedades medicinais. Neste artigo você conhecerá todos os benefícios desta substância tão comum no cotidiano dos brasileiros. Boa leitura!

O sal grosso como purificador de ambientes

Considerado por diversos povos como o mais forte purificador de ambientes, o sal grosso é amplamente utilizado para combater mau-olhado e livrar a casa e os ambientes de energias negativas.
Para aqueles que desejam equilibrar as forças do ambiente e deixar a casa mais leve, é possível colocar um copo de água com sal grosso ou com sal de cozinha nos cantos de cada cômodo. Quanto maior o tamanho do cômodo e a circulação de pessoas, maior a quantidade de copos com água e sal serão necessários para manter o ambiente purificado.
Vale lembrar que não adianta colocar os copos com água e sal grosso nos cantos da casa e deixá-los lá indefinidamente. Isso porque as energias do local alteram a composição do sal e o faz perder suas propriedades purificadoras.
A mistura deve ser monitorada para saber quando trocá-la. Quando formam-se bolhas é o momento de renovar a salmoura.
Esta solução de sal grosso com água reequilibra as energias do ambiente porque puxa os íons positivos do local, ou seja, as energias elétricas da atmosfera. O uso da salmoura é particularmente indicado para locais escuros ou fechados. A mistura da água com sal grosso também traz vantagens quando utilizada antes de tempestades.
Os íons que ficam no ambiente têm efeito intensificador e costumam reforçar tensões e irritação no ambiente. Por este motivo, o sal grosso com água têm importantes benefícios quando utilizado em locais de alta tensão, como casas com brigas ou escritórios com atividades laborais estressantes.

Por que o sal grosso possui propriedades de purificação?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK