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quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Como Emagrecer com Saúde em 5 Passos

Veja 5 passos para perder peso. Coisas simples e rápidas de se fazer para deixar o processo de perder peso que é algo complicado, mais passível de mudanças junto com a mudança de atitude. Conheça um pouco mais sobre o processo de emagrecimento saudável. 
POR RECEITA NATURAL
A nova dieta que promete acabar com vários quilos em poucos dias pode parecer tentadora, mas a verdade é que emagrecer costuma ser mais complicado do que a gente pensa. Quando seguimos um cardápio restrito em calorias, é comum que haja um emagrecimento rápido. No entanto, quem já experimentou esse tipo de dieta certamente notou que os quilos perdidos voltam tão rapidamente quanto foram embora.
Por isso, os nutricionistas e médicos enfatizam cada vez mais a reeducação alimentação em detrimento das dietas de emagrecimento. A diferença, nesse caso, está numa mudança de hábitos profunda e duradoura que leva à perda de peso, em vez de uma alteração temporária do cardápio alimentar.

1 – Mude seus Hábitos

Comer bem hoje em dia requer alguns cuidados. Primeiro porque a oferta de alimentos pouco nutritivos e muito calóricos é enorme: hambúrguer, pizza, sorvete, massas congeladas e etc. A vida agitada também tende a aumentar a ansiedade, fazendo com que comamos mais. Além desses dois fatores, existe um outro bem recorrente: o sedentarismo.
Trabalhamos na frente do computador, andamos de carro, subidos até o apartamento de elevador, dentre outras práticas que economizam esforço. Tudo isso faz com que o organismo vá ficando “lento”. Se você parar para pensar, nossos ancestrais se alimentavam de carnes caçadas, frutas colhidas no pé e plantas cultivadas em pequenas hortas.
O próprio trabalho para a obtenção do alimento já levava a um gasto de energia. Nós, em contrapartida, compramos tudo pronto. Ironia do destino, os seres humanos levaram séculos desenvolvendo tecnologias para poupar-lhes esforço e agora constroem academias para se exercitar.

2- Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar passa, como dissemos, por uma mudança profunda desses hábitos. É claro que não dá para mudar para a selva e caçar o próprio alimento, mas vale a pena investir em produtos mais saudáveis. Abaixo, listamos algumas dicas que fazem bastante diferença em dieta balanceada:
  • Comer pequenas porções de alimentos de 3 em 3 horas;
  • optar sempre por comidas menos gordurosas e evitar produtos industrializados preferindo alimentos mais naturais;
  • ingerir diariamente frutas e verduras e reduzir o consumo de carnes vermelhas além de inserir peixes na alimentação;
  • controlar os exageros quando comer fora de casa;
  • diminuir a ingestão de doces e frituras e também cortar o refrigerante do cardápio;
  • observar as cores dos alimentos comendo com prazer, pensando nos cuidados com o próprio corpo.
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