PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Mãe desperta do coma ao segurar o filho recém-nascido

Caso inusitado aconteceu em Fortaleza (CE)
A cearense Amanda da Silva, de 28 anos, ficou
 em coma por 23 dias e só acordou quando recebeu em
 seus braços o filho recém-nascido
(foto: Maternidade Escola Assis Chateaubriand/Divulgação)
Um caso curioso ocorrido em Fortaleza, no Ceará, está chamando a atenção na internet, não apenas no Brasil. Segundo informação divulgada pelo tabloide britânico The Sun, Amanda da Silva, de 28 anos, despertou de um coma de 23 dias após segurar o bebê recém-nascido nos braços. A ideia de colocar a criança nos braços da mãe, algo considerado inovador, foi da enfermeira Fabíola Sá.

Amanda foi diagnosticada com epilepsia aos sete anos de idade e, quando engravidou, foi aconselhada pelos médicos a interromper o uso dos remédios contra as convulsões para impedir que o bebê tivesse alguma má-formação, conta o jornal.

No entanto, na 37ª semana de gestação, a cearense precisou ser levada às pressas para a Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza, devido a uma forte convulsão. No hospital, passou por uma cesariana de emergência e foi colocada em coma induzido.
Após 23 dias, ela continuava sem acordar ou mexer qualquer parte do corpo, mesmo após os médicos retirarem os remédios que induziam o coma.

Como mostra o The Sun, foi então que a enfermeira Fabíola Sá sugeriu que o recém-nascido fosse colocado em contato com a mãe. No momento em que a criança foi depositada nos braços de Amanda, lágrimas correram nos olhos da mulher, o coração bateu mais rápido e os seios começaram a produzir leite.

A cearense despertou pouco tempo depois e, apenas 20 dias após o coma, já recebeu alta hospitalar e voltou para casa com o filho.

Ao tabloide britânico, os médicos afirmam que não há explicação científica para o ocorrido.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK