PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Cartões de crédito deverão calcular dólar no dia da compra a partir de 2020

(Foto: Picserver.org)
O Banco Central deu nesta quarta-feira, 28, uma boa notícia para quem costuma comprar eletrônicos de fora do Brasil ou games em moeda estrangeira. A partir de 2020, todos os cartões de crédito emitidos no país deverão calcular o valor do dólar com base na cotação do dia em que a compra foi feita.
Atualmente, a maioria dos cartões calcula o preço do dólar com base na data de vencimento. Se você comprar um smartphone num dia e o dólar inesperadamente subir de valor até a chegada da fatura, você terá de pagar bem mais do que havia previsto, por exemplo.
Desde 2016, o BC permite que instituições financeiras cobrem o dólar pelo dia da compra, mas são poucas as empresas que fazem isso - o Nubank é uma delas. A partir de 2020, esse tipo de cobrança será obrigatório, facilitando a vida de quem faz compras internacionais.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK