PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

É #FAKE que 'barrinha colorida' em caixa de leite indique produto vencido que voltou ao mercado

Mensagem com imagens de caixas de leite circula nas redes sociais. Segundo a Tetra Pak, que fabrica as embalagens, a barra colorida é um teste de cores para o controle de qualidade de impressão das caixas.
FOTO: Karina Almeida
Circula nas redes sociais uma mensagem afirmando que, se uma caixa de leite tem uma barrinha colorida na sua parte de baixo, quer dizer que o produto venceu, mas foi reaproveitado e voltou ao mercado. A mensagem é acompanhada de uma imagem com caixas de leite. As informações, porém, são #FAKE.

FOTO: G1
A mensagem falsa diz que "todo produto encaixotado (leite, creme de leite, leite condensado, achocolatado, etc.)" tem um padrão de imagens no fundo da caixa. "A que tem uma 'barrinha colorida' é produto que já venceu, voltou para o fabricante e colocaram mais produtos para reaproveitar, voltou para o mercado. A que não tem, é produto novo, que ainda não venceu e está ótimo para consumo."

A imagem mostra o fundo de duas caixas de leite. Na caixa que fica do lado esquerdo, é possível ver um padrão de cores que não está presente na embalagem à direita.
Mensagem que afirma que caixas de leite com
 barra colorida significa que o produto
 venceu é falsa — Foto: Karina Almeida/G1
Segundo a Tetra Pak, fabricante das caixas de leite, a barra colorida que aparece embaixo de algumas embalagens da empresa corresponde a um teste de cores que é feito para o controle de qualidade de impressão.

"Como imprimimos mais de uma embalagem na bobina, não há necessidade de imprimir este teste de cores em todas as embalagens, por isso encontramos embalagens com e sem a impressão desta 'barra colorida'", afirma a empresa em nota. "Há também embalagens que saem com a impressão de pontos no lugar da 'barra colorida', que corresponde ao controle de registro da máquina de impressão."

A Tetra Pak ainda afirma que as embalagens da empresa não são reaproveitadas, respeitando a legislação existente para embalagens de alimentos e bebidas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK