GARI |
"Esta ao meu lado na foto é a minha mãe. Sim, é a mesma pessoa na foto. Minha mãe é auxiliar de limpeza, profissão mais conhecida como "gari". Quando eu era pequeno, esta mulher nunca me deixou faltar um lápis, nem uma borracha, nem um caderno para eu estudar. Todos os anos, lembro como era a correria da minha mãe para não perder a data de matricular a gente, de comprar os materiais escolares, o uniforme e nos guiar sempre para o melhor caminho”, descreveu Lorenzo em seu post na rede social.
Estudante da rede pública do maternal ao ensino médio, Lorenzo sonhavam em ingressar no ensino superior. Ele reconheceu que a concorrência nas universidades públicas era grande e qualificada e optou por fazer um pré-vestibular para aumentar suas chances de conseguir uma vaga. Entretanto, a condição financeira foi entrave.
"Foi aí que surgiu a ideia de vender trufa para pagar a mensalidade! Conversei com minha mãe, tive todo apoio do mundo e corri atrás! Lá estava eu, terminando o último ano do ensino médio, indo para o cursinho de tarde e à noite, me esforçando para valorizar todo esforço que esta mulher fez por mim", afirmou. Os esforços deram resultados e Lorenzo conquistou uma bolsa integral na faculdade.
Em outra postagem, na qual ele está usando uma beca, Lorenzo descreveu o sentimento após se tornar bacharel em administração. "É inexplicável a emoção que sentimos quando um objetivo é alcançado. Só tenho a agradecer e bradar júbilos de glória por esta Vitória! É emocionante gritar: Eu consegui! Não desistam dos seus sonhos, todos nós somos capazes de realizá-lo”, comemorou.
Confira a publicação no Instagram de Lorenzo:
VEJA MAIS EM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário