PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

MULHER PEDE DIVÓRCIO PORQUE MARIDO QUERIA FAZER TODAS AS TAREFAS DOMÉSTICAS

MAETIPS
Durante muitas décadas, os papeis de cada cônjuge no casamento esteve definido como homem trabalhando fora para sustentar a casa e mulher em casa cuidando de todos os afazeres domésticos.

Nos tempos atuais, o casal divide tarefas e responsabilidades, inclusive na questão das finanças, mas cada família decide ou combinam como preferem desempenhar as tarefas. Mesmo acertado como e quem fará cada parte necessária para o casal, é comum que uma das partes sinta o desgaste com o decorrer do tempo, mas esse é um problema que o homem e a mulher devem dialogar para tentar explicar as dificuldades antes de pedir o divórcio.

O modo como a egípcia Samar M., de 28 anos encontrou para lidar com o marido, é algo pouco comum. Ela e o marido tiveram 2 anos de namoro antes de decidir pelo compromisso do casamento, porém ainda recém-casada identificou, o que para ela é uma falha, algo que não havia percebido durante o tempo de namoro, então com apenas 2 semanas de casados entrou com o pedido de divórcio.

A egípcia se sentiu desconfortável ao se deparar com o modo como o esposo gosta de manter a ordem da casa. Ele faz comida, organiza os alimentos na geladeira, varre a casa, faz tudo que um bom funcionário doméstico faria e ainda supervisiona os programas que devem assistir na TV juntos.

Samar M. não se sentiu em casa, para ela a sensação é a de que era uma hóspede e não a esposa. Decidida deu entrada formal no pedido de divórcio na cidade do Cairo, no Egito.

É importante que o casal combine o que cada um pode fazer um apoiar o outro e lembra que não precisa cobrar de mais quando por algum motivo um deles não conseguir executar a tarefa, pode haver algum impedimento, seja físico ou mental. O importante é que não seja um ponto de dificuldade, mas, sim de parceria.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK