PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Quanto tempo devo esperar para voltar aos exercícios após o parto?

ISTOCK
Assim como treinar durante a gravidez é importante, retomar o treinamento após o parto é fundamental. Segundo estudos, mulheres que treinam no pós-parto tendem a ter maiores reduções do percentual de gordura, além de melhorarem a força, a resistência e não sofrerem consequências negativas com a atividade física.

Sempre surge a dúvida de qual seria o tempo ideal para se voltar aos exercícios no pós-parto. A indicação é de quatro a seis semanas, seja após parto cesariano ou normal, pois a principal implicação é o aumento do útero. Tal tempo é para as mulheres que estão bem e não tiveram nenhuma complicação. É importante analisar cada caso antes de iniciar o treinamento.

Retome os exercícios com intensidade moderada e aos poucos vá progredindo na dificuldade. Antes de iniciar os treinos, procure a orientação de um profissional de educação física qualificado.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK