PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de março de 2019

Como acabar com a prisão de ventre?

Sofrendo com prisão de ventre? Veja alguns tratamentos alternativos para tratar os sintomas de maneira simples e natural. Saiba receitas de sucos e chás, óleos que irão aliviar os sintomas e métodos de prevenção. 
A prisão de ventre pode ser realmente um incomodo
A prisão de ventre, ou constipação intestinal, é um quadro médico caracterizado pela falta de evacuação e dificuldade apresentada nesta. É importante ressaltar que não existe um padrão definido de quantas vezes devemos ir ao banheiro por semana, pois este número varia de 3 a 12 vezes, Tudo depende da sua alimentação e rotina. Porém, é considerada prisão de ventre quando a pessoa vai 2 ou menos vezes durante a semana e tem que realizar muito esforço para evacuar.
Muitas podem ser as causas da constipação. As mais comuns são a falta de fibras na alimentação, pouca ingestão de líquidos, consumo de alimentos industrializados e sedentarismo. Situações não rotineiras também podem acarretar a prisão de ventre, como a gravidez, ansiedade, depressão, doenças do cólon e reto.
A prisão de ventre é um problema incomodo e alarmante que aflige boa parte da população brasileira. Já foi mostramos aqui no blog algumas dicas para prevenir esta complicação, mas hoje daremos dicas para você que esta sofrendo de intestino preso acabar com este problema agora.
Os tratamentos citados aqui são eficazes mas recomendados apenas para crises pontuais de prisão de ventre, portanto não devem ser usados de forma contínua, sendo preferível uma mudança de hábitos para a prevenção deste problema. Ficou interessado? Então confira como tratar a prisão de ventre.

Quais tratamentos pode-se utilizar?

Massagem: Uma solução simples e rápida para aliviar a prisão de ventre é a massagem abdominal que deve ser feita na região logo abaixo do umbigo, no sentido da direita para a esquerda, fazendo um movimento de pressão como se estivesse empurrando as fezes para o lado esquerdo.
Quando chegar perto do osso do quadril do lado esquerdo, deve-se realizar a massagem, a partir deste ponto, no sentido para baixo em direção à virilha. Você mesmo pode fazer esta massagem deitado na cama ou até mesmo sentado.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK