PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de março de 2019

Sobe para 16 o número de açudes sangrando no Ceará

As informações são do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Barragem do Rio Cocó sangrando — Foto: Nilton Alves
O Ceará tem 16 açudes sangrando neste sábado (16), de acordo com informações do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Os açudes com volume superior a 100% da capacidade no estado são: Acaraú Mirim, em Massapê; São José I, em Boa Viagem; Diamantino II, em Marco; Itaúna, em Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Gameleira, em Itapipoca; Batente, em Ocara; Cauhipe, em Caucaia; Cocó, em Fortaleza; Germinal, em Palmácia; Maranguapinho, em Maranguape; Tijuquinha, em Baturité; Jenipapo, em Meruoca; Gavião, em Pacatuba; Itapebussu, em Maranguape; e Gangorra, em Granja.

Além disso, quatro reservatórios estão com volume acima de 90%: São Vicente, em Santana do Acaraú (99,83%), Angicos, em Coreaú (93,78%), Poço Verde, em Itapipoca (96,35%), e Quandú, também em Itapipoca (90,28%).

Porém, ainda segundo a Cogerh, outros 96 açudes estão com menos de 30% do volume.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK