PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de abril de 2019

10 Apps que ajudam no aprendizado das crianças

.
As crianças são fascinadas por smartphones e tablets, então aproveite para engajá-las à curiosidade. Existem aplicativos que tornam o aprendizado de letras e números divertido. Esses apps são desenvolvidos para atender as necessidades dos pequenos, lhes estimulando à leitura, escrita e cálculo, além de outras qualidades essenciais para o início da vida escolar.
Quer você tenha um aparelho Apple iOS, Android ou Windows, você terá acesso à ótimos apps educativos para escolher. Veja uma seleção de alguns deles abaixo:
1. Write My Name (iOS iPad)
O Write My Name da Injini motiva as crianças à escrever. A criança pode escrever com os dedos ou caneta stylus praticando o próprio nome, letras individuais, ou até mais de 100 palavras. O programa guia a criança a escrever cada linha na direção correta, e você pode até adicionar suas próprias imagens e nomes que possuam algum significado para o seu filho, como nomes de parentes, irmãos e animais domésticos. Não há uma versão grátis, o app é pago, e pode ser encontrado na App Store.
2. Park Math (iOS iPad, iPhone)
O Park Math (iPhone) e o Park Math HD (iPad) da Duck Duck Moose são apps premiados desenvolvidos para ajudar a ensinar crianças a contar, selecionar, adicionar e subtrair, através do aparelho com animais coloridos — patos, coelhos e outras criaturas – em um ambiente de playground e parque. Atividades incluem equilibrar um ratinho na gangorra para aprender sobre números e proporções, e colocar patinhos subindo escadas com amigos para aprender a somar.

3. Toca Kitchen (iOS iPad, iPhone)
O Toca Kitchen da Toca Boca ajuda as crianças a entender sobre alimentos e cozinha em um ambiente de brincadeiras livres. Com o app, a criança mistura e prepara alimentos e receitas para ver a reação ao ser experimentadas por humanos ou personagens de animais. O app também foi premiado, e inclui um modo opcional vegetariano. O app é pago, mas há uma versão disponível grátis chamada Toca Kitchen Monsters.

4. Doodlecast for Kids (iOS iPad, iPhone)
O Doodlecast for Kids, é um app pago desenvolvido pela Zinc Roe, que é mais que um app para desenhar. O app permite que a criança grave a sua voz ao desenhar, assim ela pode compartilhar a sua estória com amigos e familiares depois, com uma gravação de vídeo do processo criativo inteiro. Os videos podem ter até 03 minutos de duração. O app também foi premiado e vem com 20 desenhos prontos, feitos para explorar a contagem, letras e sentimentos para impulsionar a criatividade caso a criança não saiba o que desenhar.

5. iStory Books (Android, iOS iPad e iPhone)
O iStory Books, da iMarvel, apresenta livros que são lidos por si só, com audio e texto. Você pode ler os livros com o seu filho ou deixar que o app entretenha a criança. O app possui uma enorme variedade de livros que inclui estória de animais e livros educativos sobre números, letras, dinossauros e até monumentos nacionais.

6. Kids Numbers and Math (Android)
O Kids Numbers and Math da Intellijoy ajudam as crianças aprenderem números até 20 e construir habilidades matemáticas na adição, subtração e comparação. Gravações de áudio amigáveis ajudam as crianças a praticarem, e os pais podem visitar o “Parent Center” para ver o progresso. O app está disponível em uma versão grátis para testar antes de fazer o download da versão paga.

7. AniWorld (Android)
O AniWorld da Mtoddlearn é como ter um zoológico de animais domésticos no sue aparelho móvel. As crianças aprendem sobre 36 animais diferentes, incluindo o que eles comem, o que não podem comer, onde vivem e onde dormem. Com mais de 250 imagens, o seu filho irá aprender também como os animais crescem até virarem adultos. Há versões pagas e grátis disponíveis.

8. Kids ABC Letters (Android)
O Kids ABC Letters da Intellijoy usa desenhos animados e gráficos adoráveis para ajudar a ensinar a crianças o ABC. Atividades incluem aprendizado de letras, nomes das letras, formação de letras, reconhecimento e identificação das letras nas palavras. A versão grátis pára na letra H, e você obtém o resto do alfabeto na versão paga se a criança gostar do app.

9. Smartsters (Windows)
O Smartsters da Wimzoo é um app educativo mais generalizado, que serve à todas as propostas para ajudar a criança aprender soletrar, reconhecer padrões, contar e lógica. Perguntas aleatórias são apresentadas e lidas em voz alta, e a criança tem que selecionar a melhor resposta. Ao conseguir 25 respostas corretas, a criança ganha uma medalha de bronze com medalhas adicionais e troféu ao progredir nas lições. Há versão grátis disponível.

10. First Words: Learning Vehicles (Windows)
O First Words é um de uma série de apps desenvolvidos pela Anlock LLC que ajuda a aprender letras, nomes e como formar palavras. O app inclui dicas de cores e letras que podem ser customizadas baseadas no progresso da criança. A Anlock possui o mesmo app disponível em diversas línguas, incluindo espanhol, francês e italiano, além de uma versão baseada em animais ao invés de veículos. Há uma versão para teste gratuita.

Até logo!
POR CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK