PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de abril de 2019

5 canais para aprender música de graça na Internet

.

Olá leitores do Canal do Ensino, especialmente quem gosta de música!
Seja para trabalhar profissionalmente, seja como um hobby ou só como distração, a música faz parte da vida da maioria das pessoas. Para aqueles que desejam aprender a tocar um novo instrumento ou fazer uma pesquisa sobre música, listamos abaixo cinco videoaulas gratuitas, para assistir a qualquer hora.É só escolher seu estilo e sair tocando, cantando…
Em seu canal no YouTube, o músico e produtor Milo Andreo ajuda quem está dando os primeiros passos no piano, como ter coordenação, velocidade e postura e aqueles que querem aprimorar suas técnicas, ensinando também a tocar músicas famosas.
O Cifra Club é um canal brasileiro que disponibiliza uma grande variedade de vídeos relacionados à música. Na playlist sobre canto, por exemplo, dividida em 24 partes, os interessados aprendem desde exercícios para melhorar a resistência até técnicas de aquecimento e como manter a higiene vocal. Eles também dão várias dicas sobre outras técnicas e tiram as dúvidas mais frequentes de quem ainda está aprendendo.
Neste canal, o músico Allan Sales publica vídeos com aulas bem simples e didáticas para quem quer aprender os acordes do violão. Há uma playlist completa só sobre este assunto. O canal tem mais de 7 milhões de views.
Dorotéa Kerr, professora Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP, fala sobre o tema em vários vídeos disponíveis no site Veduca. Ela explica sobre a relação da música com a política, sobre como era a música no século XIX até a vanguarda do século XX, entre outros assuntos.
Tem alguma criança na sua casa? Ela pode aprender música junto com você. O professor e psicólogo Samuca Luna publica aulas no YouTube destinadas aos pequenos. Ele fala sobre vários assuntos relacionados à música de um jeito bem descontraído e participativo para despertar o interesse das crianças no assunto. O canal soma quase 400 mil visualizações.
Todas essas videoaulas são gratuitas. É só acessar e pronto!
Até mais!
Postado por: Carolina Pignatari

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK