PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de abril de 2019

20 maneiras de ajudar o planeta!

O buraco na camada de ozônio aumenta, os desmatamentos também... Como podemos ajudar o nosso Planeta? Veja abaixo 20 dicas e se você segui-las, estará ajudando muito o Planeta Terra!
Mensagens com Amor
Você se considera consciente? Preocupado com o meio ambiente? Então se ligue nestas 20 maneiras iradas e superfáceis de cuidar e ajudar o planeta!

1. Pense em trocar de carro

Veículos pequenos são mais leves e, por isso, mais econômicos. Enquanto um modelo utilitário, tipo 4x4, emite cerca de 9.000 quilos de CO2 por ano, um sedã médio produz 5.400 quilos.

Revista Veja Especial Mulher - 06/2007

2. Dê ao seu carro uma folga

Se ele ficar uma vez por semana na garagem, no fim do ano a economia em emissão de CO2 chegará a 440 quilos, volume que uma árvore de grande porte leva vinte anos para absorver no processo de fotossíntese.

3. Lave a seco

A economia é de 316 litros de água para cada veículo, em média.

4. Não jogue a bateria do carro

Ao comprar uma nova, deixe a velha na revenda autorizada e certifique-se de que ela será encaminhada ao fabricante. É possível reciclar 95% de seus componentes, incluindo o principal, o chumbo-ácido, que pode contaminar o solo.

5. Recicle o lixo

Cada família que adere ao programa de coleta seletiva reduz em cerca de 1 tonelada por ano a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

6. Jogue menos comida fora

Aproveite talos, cascas e restos em receitas nutritivas. Restos de comida representam 60% do lixo que vem dos lares brasileiros, e sua decomposição resulta na produção de gás metano, ligado ao efeito estufa.

7. Prefira alimentos frescos

Comida congelada precisa de dez vezes mais energia para ser produzida.

8. Regule o termostato da geladeira

Se ela não estiver lotada, a refrigeração pode ser mínima. Manter a temperatura abaixo de 5 ou 6 graus aumenta o consumo energético em 7%.

9. Encha a máquina

Só use a máquina de lavar roupa quando ela estiver com sua capacidade máxima , cada ciclo consome 150 litros de água.

10. Tampe as panelas

Reduz o tempo de preparo e economiza 30% de energia.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK