PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Como ter a carteira de trabalho digital no celular

Veja como ter a sua carteira de trabalho digital no Android ou iPhone para poder levá-la para qualquer lugar quando precisar
..
Cada vez mais os documentos impressos estão perdendo um pouco de seu lugar, ganhando versões digitais para serem utilizados em celulares com uma série de benefícios. O seu uso é geralmente prático, sendo que na maioria dos casos, você precisará fornecer apenas dados básicos para tê-los, como o seu RG, CPF e outros dados pessoais.

Um destes documentos, por sua vez, fica para a carteira de trabalho digital, que já pode ser utilizada em celulares com o Android ou iOS, o sistema do iPhone. A seguir, veja como obter a sua carteira digital para usar no celular.

Como funciona a carteira de trabalho digital

Diferente do que ocorre com alguns outros documentos, como o título de eleitor, inicialmente a carteira de trabalho digital ainda não substitui por completo a carteira de trabalho impressa. O seu foco, ao menos por enquanto, consiste em agilizar alguns processos como o acesso a informações de qualificação civil e de contratos de trabalho.

Além destes benefícios, mais informações sobre como a carteira de trabalho digital funciona podem ser vistos no portal Emprega Brasil – Ministério do trabalho.

Como ter a carteira de trabalho digital no celular

A carteira de trabalho digital é obtida através de um aplicativo no celular, sendo que para usá-la, é necessário possui um cadastro no site do cidadão.br. Confira como fazer o processo:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo CTPS Digital;

2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, prossiga com a explicação de como ele funciona;

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK