PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de abril de 2019

Concurso: o perfil das bancas

Cada organizadora tem um estilo e um nível de dificuldade. Conheça o perfil das principais bancas de concurso.
.
Conhecer as particularidades das bancas examinadoras de concursos públicos é fundamental  ara os candidatos que estão na corrida pela tão sonhada vaga de emprego público. Cada organizadora tem um estilo e um nível de dificuldade. Por isso, quanto mais familiarizado o concurseiro estiver, melhor será o seu desempenho. Conheça o perfil das principais bancas de concurso.

Preparação completa

Professores e especialistas em concursos públicos são unânimes quanto à necessidade de se conhecer bem o estilo de cada banca organizadora. Saber o perfil, a abordagem e como são construídas as questões faz toda a diferença na hora da prova, pois o candidato não será pego de surpresa. A dica é exercitar o cérebro resolvendo questões que caíram nas provas mais recentes. Observe quais são os critérios de avaliação de cada banca e as disciplinas recorrentes.

Existem dezenas de bancas examinadoras no Brasil que realizam provas nacionais, estaduais e municipais. Entre as principais estão Cespe, Esaf, Fundação Carlos Chagas (FCC), Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conheça mais detalhes sobre o trabalho delas.

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe)

Uma das mais temidas e respeitadas, a banca da Cespe elabora provas de concursos como o do Banco do Brasil. A principal característica das provas dessa organizadora é que ela foge do padrão de múltipla escolha, no qual o candidato elege uma certa entre as cinco alternativas. No caso da Cespe, o que aterroriza os concurseiros é o fato de que se você marcar uma alternativa errada, vai anular uma correta. Ou seja, se chutar errado, vai anular uma resposta certa.

As questões são do tipo que contextualizam os assuntos e exigem interpretação. Decorar o conteúdo não é uma boa tática para essa prova, que traz um nível de complexidade e multidisciplinaridade maior nas avaliações. É uma prova mais cansativa, que requer controle emocional e boa gestão do tempo.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK