PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Hoje, dia 08 de Abril, é celebrado o Dia Mundial do Combate ao Câncer

“Não duvide da sua força, não deixe que uma doença possa parecer maior que toda a história que você já escreveu. O câncer é apenas um capítulo triste da sua vida, mas tenha certeza que o próximo será de muita superação e gratidão!”
.
Conheça e Combata o Câncer!
Hoje, dia 08 de Abril, é celebrado o Dia Mundial do Combate ao Câncer, mas você já parou pra pensar qual a real importância dessa data? Antes de tudo precisamos entender! Por isso preparamos mensagens especialmente para você conhecer essa data e juntar-se ao resto do mundo para combater!

Dia Mundial de Combate ao Câncer
Dia 8 de abril é o dia mundial de Combate ao Câncer. Saiba mais sobre esse dia e entre também nessa luta!

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Nas duas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquirir câncer. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Câncer identificou esta taxa de risco, que em 1979 era de 40 a cada 100 mil mulheres e de 60 a cada 100 mil homens, e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres e 80 a cada 100 mil homens.
Diante desses números, convidamos você para entrar na luta contra o câncer. Para começar, você pode ler um pouco sobre o tema, saber as causas e as formas de evitar o câncer. Uma boa medida é adotar um estilo de vida saudável, de forma a minimizar os riscos de adquirir essa doença.
Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, seguem medidas especiais para você se prevenir. Que tal incorporá-las em sua rotina?

Câncer tem cura?

Alguns tumores malignos têm cura e outros não, vai depender basicamente do tipo de câncer e do estágio em que se encontra. As possibilidades de cura estão diretamente relacionadas com tempo em que tumor é detectado no paciente. Quanto mais cedo, mais chances de o tratamento dar certo. Se o diagnóstico for tardio, o índice de cura diminui e complicações podem aparecer mesmo depois de tratado.
O câncer é a doença crônica mais curável nos dias de hoje. Nos países desenvolvidos, cerca de 50% dos casos foram tratados. Já no Brasil, estima-se que este número seja menor, principalmente pelo fato de que os diagnósticos não são feitos precocemente.

O que é o câncer?

Câncer ou neoplasia é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças caracterizadas pelo crescimento descontrolado de células anormais. Elas invadem tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo (quando ocorrem as metástases).
O comportamento das células cancerosas pode ser explicado por mutações genéticas ou secreção anormal de hormônios ou enzimas.
Essas células tendem a ser muito agressivas, formando os tumores (ou acúmulo de células cancerosas) que podem ser benignos ou malignos.
Geralmente, o câncer começa no órgão onde as células anormais iniciam o ataque. Se for diagnosticado, pode ser curado com cirurgia ou radioterapia. E quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK