PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de abril de 2019

Quatro maneiras de melhorar o sinal de internet do seu celular

Ficar sem conexão em um local onde há todas as condições para que a internet de seu celular funcione pode ser angustiante.
Às vezes, um celular fica sem conexão após ficarmos
 algum tempo em um local sem rede - GETTY IMAGES
Às vezes, isso ocorre quando você ficou por algum tempo em um algum lugar sem rede - túneis, elevadores ou locais sob a terra ou próximos de bloqueadores de sinal de celular - ou quando está conectado ao WiFi de casa ou do escritório e alterna para seu plano de dados do celular.

É normal se frustrar por não ter cobertura em lugares onde deveria ser possível se conectar sem problemas, especialmente depois de passar algum tempo sem acesso à rede.

Mas há quatro truques simples e que podem ser muito úteis nestas horas.

1. Ative e desative o modo avião
É uma forma fácil e rápida de tentar fazer com que seu celular volte a se conectar à internet.

Ativar e desativar o modo avião funciona como quando desligamos e ligamos o aparelho, mas, neste caso, a única coisa desativada é a capacidade do telefone de receber sinais de telefonia e internet - e não demora tanto quanto reiniciar.

2. Reinicie o aparelho
Se a opção anterior não funcionou, então, o passo seguinte é reiniciar o celular.

Essa forma é mais demorada, porque o celular tem de recuperar toda a informação guardada em sua memória, mas, assim como com computadores, desligar e religar o telefone pode ser muito eficaz.

3. Retire o cartão SIM
Às vezes, os problemas de conexão ocorrem porque o cartão SIM, um chip de memória que contém informações sobre a identidade do usuário do celular, está fora de posição ou danificado.

Para checar isso, retire o chip enquanto o telefone estiver ligado e verifique se ele está na posição correta e se a banda metálica não está arranhada.

Se o cartão SIM estiver danificado, é provável que tenha de pedir um novo para sua operadora. Se estiver apenas mal posicionado, a conexão deve voltar quando você recolocá-lo corretamente.
LEIA MAIS EM...

Um comentário:

Luiz disse...

Não me preocupo com isso porque não tenho,não quero e detesto celular !!!E depois,do jeito que estão as coisas nas ruas,a falta de segurança,hoje é um perigo ter um celular na mão quando estiver dentro de um coletivo ou andando pelas ruas !!!!Tá loco meu !!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK