PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de maio de 2019

Machucou? Saiba se deve usar compressas com gelo ou água quente

A temperatura da água deve variar de acordo com o tipo de tratamento a ser executado pois ela causa efeitos diversos. Saiba mais
KENNY WONG, UNSPLASH
O uso caseiro de compressas pode ajudar bastante a acelerar um processo de recuperação depois de uma pancada, por exemplo. No entanto, você sabe diferenciar quando é melhor usar o gelo e quando se deve recorrer à água quente? A resposta correta depende do tipo de dor que você está sentindo.

O gelo diminui o fluxo sanguíneo da região afetada, ajuda a desinchar e tem efeito analgésico, que se inicia aproximadamente depois de cinco minutos de uso. Sendo assim, compressas de gelo podem ser usadas após vacinas, em caso de dor de dente, pancadas no joelho ou quedas e para amenizar o cansaço muscular depois de atividades físicas.

As bolsas de gelo são um método simples e rápido para ajudar no tratamento. No caso das compressas frias, basta aplicar na região dolorida durante 15 a 20 minutos.

Se a dor for muscular, dores nas costas e na barriga, por exemplo, o desconforto é aliviado com uso de compressas quentes. As bolsas de água quente também servem para minimizar hematomas, cólicas menstruais, espinhas, furúnculos e torcicolos. Nesses casos, a água quente promove a dilatação dos vasos sanguíneos e diminui a tensão muscular, promovendo o relaxamento.

A compressa morna pode ser utilizada de 3 a 4 vezes ao dia, durante 15 a 20 minutos, mas deve sempre estar enrolada numa fralda de pano ou em outro tecido fino para que não queime a pele. No caso de pessoas com febre, as bolsas quentes não são recomendadas porque ajudam a elevar a temperatura do corpo.

(Com informações do portal Tua Saúde)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK