PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de julho de 2019

Alimentação Para Refluxo Gastroesofágico – O Que Comer e o Que Evitar?

Muitas pessoas sofrem diariamente com o refluxo gastroesofágico. Saiba o que mudar em sua alimentação para amenizar os sintomas do problema. Entenda quais são os alimentos ideais e também quais os não-recomendados.
Os alimentos naturais são essenciais para uma dieta
 balanceada e para evitar refluxos.

POR RECEITA NATURAL
Muitas pessoas sofrem com o refluxo gastroesofágico. O problema acontece quando, por algum motivo, o suco gástrico sobe até o esôfago, podendo atingir a faringe e até mesmo o pulmão. O refluxo pode ser ocasionado por diversos motivos, como hérnia de hiato, fragilidade muscular e modificações no esfíncter.
Ainda, são diversos os fatores que podem agravar a ocorrência de refluxo gastroesofágico, como obesidade e refeições grandes antes de dormir. Também, existem alguns alimentos que também aumentam as chances de uma pessoa ter refluxo, além de agravar a situação. Fritura, pimentas, chocolates são alguns destes alimentos. Confira abaixo mais sobre a alimentação ideal para amenizar ou até mesmo evitar o refluxo.

Refluxo Gastroesofágico

Quando mastigamos um alimento, ele passa, respectivamente, pela faringe, pelo esôfago e finalmente, cai no estômago. Nas situações em que o conteúdo do estômago volta repetitivamente do estômago para o esôfago, isto se configura no refluxo gastroesofágico.
Este refluxo pode causar azia, queimação, dor torácica, tosse seca, pneumonia, bronquites e asma. Sem dúvida alguma, o incômodo que o refluxo causa é grande. Porém, é importante que não haja a automedicação, pois pode prejudicar o tratamento. O tratamento do refluxo pode ser clínico, por meio de medicamentos que diminuem o pH estomacal, ou por meio de cirurgia.
Porém, algo muito importante que também deve fazer parte do tratamento é uma alimentação balanceada e com acompanhamento nutricional. Muitos alimentos aumentam o pH estomacal e devem ser evitados. Abaixo iremos falar mais sobre a dieta não recomendada para pessoas com refluxo, além da dieta recomendada.

Quais alimentos devem ser evitados?

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK