PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Comemore hoje o Dia da Caridade!

“Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar…” - Santo Agostinho
.
Dia 19 de julho é marcado pela celebração do Dia da Caridade, mas você realmente sabe do que se trata essa data? Poucas pessoas entendem que sem a caridade não há justiça, por isso devemos celebrar esse tipo de ação todos os dias!

Conheça mais sobre a data

DIA DA CARIDADE
Sempre reclamamos muito de que o mundo se tornou um local cruel e sem empatia, entretanto existem diversos movimentos que procuram mudar essa realidade! A criação do Dia da Caridade, por exemplo, visa dar maior notoriedade a pequenos atos de bondade que podem mudar a nossa realidade. Saiba mais!


Origem da caridade

Desde as antigas civilizações, a caridade está presente na história da humanidade por atos de empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro. Por isso, o Dia da Caridade, 19 de julho, é uma oportunidade para todos se inspirarem e terem uma postura mais bondosa com o próximo.

Surgimento da data

De acordo com a Lei nº 5.063, no dia 19 de julho é celebrado o Dia da Caridade no Brasil. A data foi criada a fim de celebrar e enaltecer esse ato de altruísmo e solidariedade e o sentimento de altruísmo entre os brasileiros. No mundo, o Dia da Caridade é celebrado no dia 5 de setembro, como forma de homenagear a Madre Teresa de Calcutá, que faleceu nessa data.


Caridade

O Dia da Caridade, 19 de julho, abre um diálogo na sociedade em torno do assunto, além de provocar mudanças. A data é necessária para entender as razões humanitárias em torno na caridade e não só por atos isolados e individuais, como dar esmola ou socorrer um necessitado.


Faça bem ao seu coração e espírito, seja caridoso, altruísta e bondoso. Pratique e veja tudo que há de bom no mundo com frases de caridade. Compartilhe com os amigos e familiares!

FONTE: MENSAGENS COM AMOR
https://www.mensagenscomamor.com/frases-especiais-caridade

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK