PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Instagram oculta ‘likes’ de alguns de seus usuários

O Instagram, que tem mais de 1 bilhão de
 usuários em todo o mundo, é uma plataforma
 onde são postadas imagens e vídeos
que outros usuários podem comentar ou avaliar
 com um "curtir". - AFP/Arquivos 
O Instagram começou nesta quinta-feira a ocultar os “likes” de suas plataformas no Brasil ou na Austrália, e em outros grandes mercados, com o objetivo de reduzir a pressão sobre seus usuários, cuja saúde mental pode ser afetada por esse tipo de avaliação.

Os usuários em seis países do Instagram, pertencente ao gigante Facebook, não poderão mais ver o número de “curtidas” que recebem de outras pessoas.

“Queremos que o Instagram seja um lugar de expressão pessoal onde as pessoas se sintam confortáveis”, disse Mia Garlick, diretora do Facebook e da Nova Zelândia, em comunicado.

“Esperamos que esta decisão tire a pressão sobre quantos ‘curtidas’ serão recebidas, para que as pessoas possam se concentrar em compartilhar as coisas que desejam”.

Brasil, Austrália, Itália, Irlanda, Japão e Nova Zelândia são os países onde esta nova política será testada, e que já começou no Canadá desde maio.

O Instagram garante que essa política de ocultar as “curtidas” tem um valor de avaliação, embora ainda não tenha especificado sua duração.

O Instagram, que tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, é uma plataforma onde são postadas imagens e vídeos que outros usuários podem comentar ou avaliar com um “curtir” com um coração.

Mas nos países onde esse teste é realizado, os ‘likes’ não serão visíveis nos perfis dos usuários do Instagram.

Para que eles possam ver quantos ‘likes’ geraram, precisarão clicar em outra página.

As redes sociais têm sido objeto de alertas sobre o impacto que podem causar em seus usuários.

Alguns estudos sugerem que o Instagram pode afetar negativamente a saúde mental de seus jovens usuários.

Em 2017, um relatório da Royal Society for Public Health do Reino Unido classificou o Instagram como a pior rede social para a saúde mental de jovens usuários no país.

FONTE: 
https://istoe.com.br/instagram-oculta-likes-de-alguns-de-seus-usuarios/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK