PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de julho de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

..
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 23/06/19 a 29/06/19


CONFIRA O TOP 6 DA SEMANA:

6º LUGAR:

'A Dona do Pedaço': Confira o resumo da semana de 1 a 6 de julho

Saiba tudo que vai acontecer na novela das 21h da Globo
Cássia (Mel Maia) - 
Capítulo 37 (segunda-feira)

Amadeu tenta alertar Maria da Paz sobre Régis. Gilda discute com Amadeu e pensa em aceitar a sugestão da enteada. Jô convence Régis a não se encontrar com sua mãe. Vivi confidencia a Fabiana que está confusa por causa de Chiclete. Rael procura Jenifer. Gilda descobre os sintomas que precisa fingir sentir para enganar Amadeu. Régis pede dinheiro a Agno. Amadeu se preocupa com o estado de Gilda. Beatriz conhece Zé Hélio na academia. Jô pensa em mais um golpe para tirar dinheiro de Maria da Paz. Silvia mente para Kim sobre Márcio. Fabiana conta para Jô sobre o envolvimento de Vivi com Chiclete. Régis convence Maria da Paz de que contará a verdade sobre ele.

5º LUGAR:

4º LUGAR:

Procon Móvel atende consumidores em pontos turísticos de Fortaleza

(Foto: Av. Beira Mar/Fortaleza)
O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) iniciou ontem, terça-feira (2/7), na Feirinha de Artesanato da Beira Mar com a "Ação Férias Legal". A unidade móvel do Procon retorna a pontos turísticos da capital durante o período de férias com o objetivo de levar os serviços do Procon a consumidores turistas, bem como para os que residem em Fortaleza. O atendimento do Procon Móvel segue em pontos turísticos da capital até o dia 27 de julho, em locais com grande circulação de turistas, como Mercado Central e Avenida Beira mar.
Para o Procon, é importante resolver problemas e conflitos dos consumidores turistas, antes mesmo de seu retorno à cidade de origem. Quando isto não é possível, o consumidor turista pode participar de audiência virtual, do local de onde estiver, acompanhando sua reclamação pela internet. Consumidores da capital também poderão aproveitar a unidade móvel para registrar reclamação ou receber orientação jurídica.
De acordo com Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza, as principais reclamações, neste período de alta estação, envolvem publicidade enganosa, oferta não cumprida e cobranças indevidas. Ela explica como será o trabalho na unidade móvel. "Técnicos do Procon entrarão em contato com as empresas durante a abertura de reclamação para resolver o problema, antes mesmo que o consumidor turista retorne à sua cidade residente". A Diretora informa ainda que caso o problema não seja resolvido em tempo real, o consumidor turista poderá participar de audiência, mesmo tendo retornado à cidade onde mora, por meio da ferramenta audiência virtual, realizada por webcam ou whatsapp.
O Procon ressalta que, para registrar uma reclamação, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a compra de algum produto ou aquisição de algum serviço, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal. O Procon informa ainda que consumidores da capital também poderão aproveitar a unidade móvel para registrar reclamação ou receber orientação jurídica.
O telefone do Procon Fortaleza para denúncias e informações sobre direitos do consumidor é o 151 (8h às 17h).

Serviço: (Ação Férias Legal):

3º LUGAR:

Você Bebe Suco Todos Os Dias? Então Você Deve Saber Isso!


FONTE DO VÍDEO
#SucodeFrutas #SucoNatural #Natureba
Muitas pessoas podem imaginar que beber um suco natural todos os dias irá trazer inúmeros benefícios, mas a verdade é que não é bem assim.
Muita gente também acredita que eles ajudam a perder peso ou "desintoxicar" o organismo.
Sem falar que muitas pessoas estão sendo enganadas, quando passam a acreditar que o suco de fruta é uma alternativa saudável para os refrigerantes.
Segundo uma pesquisa que analisou as informações de saúde de mais de 187 mil homens e mulheres, ao longo de 24 anos, o resultado foi muito surpreendente.
No estudo publicado pelo British Medical Journal, o hábito de beber todos os dias um ou mais copos de suco de fruta aumenta em até 21% as chances de uma pessoa desenvolver o diabetes tipo 2.

Sabia disso?
O problema não está na falta fruta em si, mas a forma como muitas pessoas preparam o suco. Na maioria das vezes, as cascas são removidas e com elas, as fibras.
Quando as fibras são retiradas do alimento, o açúcar acaba sendo liberado no sangue de uma forma mais rápida, quando comparado com a fruta inteira e com casca.
Então, de acordo com este dado, a Organização Mundial de Saúde, recomenda que os adultos não consumam mais do que 150ml de suco de fruta por dia.
Além disso, muitos estudos indicam que devido ao suco ser líquido, ele se torna fácil consumir grandes quantidades de calorias, e quando as calorias aumentam, isso pode contribuir para o ganho de peso.
Por isso, se ainda assim você desejar tomar suco da sua fruta favorita, bata a fruta com a casca, sem coar. Você também pode misturá-lo com sementes ricas em fibras, como a chia ou a linhaça.
Quando o suco contém alguma fibra, ele vai diminuir a absorção, mas você ainda tem uma ingestão excessiva de calorias porque é fácil consumi-lo. No entanto, é melhor do que o suco de fruta tradicional.
Vale ressaltar, então: que o suco nos proporciona vitaminas, mas tem que ser consumido com bastante moderação. E como você vai consumir a casca, opte por alimentos orgânicos.

2º LUGAR:

Como acompanhar o eclipse solar de hoje no Brasil

Algumas cidades do Brasil poderão acompanhar um eclipse no fim da tarde de terça-feira, 2.
ECLIPSE SOLAR
Um eclipse solar poderá ser observado no céu de algumas cidades brasileiras nesta terça-feira, 2. Confira abaixo como fazer para acompanhar.
Eclipses totais são raros - é quando a Lua se posiciona à frente do Sol, na perspectiva de quem está na Terra, fazendo com que tudo fique escuro por um período de tempo. O eclipse previsto para terça-feira, 2, é desses - mas não no Brasil.
De acordo com a NASA, a Lua vai cobrir a Terra por cerca de cinco minutos no fim da tarde de terça-feira. Partes da América do Sul - incluindo Argentina e Chile - vão observar o eclipse total, enquanto outras áreas próximas só vão poder ver a Lua ocupando parte do Sol.

Como acompanhar
O eclipse deve ocorrer no fim da tarde de terça-feira, 2. A Lua deve começar a encobrir o Sol por volta das 16h23, mas as fases do evento variam de lugar para lugar.
De acordo com o Observatório Nacional, os lugares com melhor visualização serão Porto Alegre, onde o sol terá 75% de sua área sombreada pela lua, a partir das 16h48; Florianópolis (60%, com início às 16h53), Curitiba (55%, com o eclipse iniciando às 16h55), Campo Grande (46% - início às 16h56), São Paulo (46% - início às 17h), Rio de Janeiro (40% - início às 17h03).
Os estados da Região Norte vão ver apenas um pequeno eclipse, enquanto o Nordeste deve ficar sem nada para ver. Um mapa fornecido pela NASA permite saber detalhes do horário em diversas partes do mundo.
É bom sempre lembrar que ninguém deve olhar diretamente para o Sol, mesmo em um eclipse - a forte luz solar pode causar danos para a visão. É indicado o uso de óculos especiais que filtrem os raios solares ou então telescópios ou câmeras com algum tipo de filtro.
Caso você não consiga sair para acompanhar - ou prefira não observar diretamente por questões de saúde -, o eclipse poderá ser visto pela internet. O Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês) vai transmitir imagens do fenômeno a partir das 16h15. Outra opção é assistir pelo canal do TimeAndDate.com no YouTube a partir das 16h.

DESTAQUE CAMPEÃO:

Mãe foi chamada à escola da filha por causa deste desenho

"Só queria um buraco para me esconder", diz a mãe.
© Reprodução Mirror
mãe da pequena Amelia não sabia onde se esconder quando foi chamada à escola da filha por causa de um desenho.
A pequena Amelia, de quatro anos, foi recentemente numa viagem a Brecon Beacons, no País de Gales, onde se divertiu num parque de diversões. A criança terá gostado tanto da experiência que durante vários dias não falava noutra coisa.
Assim, quando na escola lhe pediram para fazer um desenho, esta decidiu recordar um escorrega cor de rosa gigante onde brincara.
O desenho não terá correspondido bem à realidade, e quando a mãe da criança foi buscá-la à escola, as educadoras decidiram chamá-la à parte para lhe mostrar o desenho.
"Só queria arranjar um buraco para me esconder", recorda a mãe, ao ver que no desenho da filha constava algo que muito se assemelhava a um pênis.
A explicação da criança viria a revelar que se tratava de um escorrega com dois degraus no fundo, contudo isso não impediu o pai de brincar, afirmando que a criança não voltaria à escola depois desta vergonha.
A família conta que irá guardar o desenho e que pretende dá-lo à filha talvez quando esta completar 18 anos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK