PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Novo RG começa a ser emitido em São Paulo; veja como solicitar

Documento Nacional de Identidade (DNI) pode trazer o número de vários outros documentos, como título de eleitor, carteira de habilitação e cartão nacional de saúde
.
A partir desta terça-feira (20), as unidades do Poupatempo em São Paulo começam a emitir o novo modelo da carteira de identidade (RG). Ele também é conhecido como Documento Nacional de Identidade (DNI).

A principal mudança é que agora podem ser incluídos os números de vários outros documentos. Além do CPF e dos dados de NIS/PIS/PASEP, que já estavam presentes na versão anterior, é possível adicionar título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de serviço militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cartão nacional de saúde. Para isso, basta apresentar os originais no momento da solicitação e pedir sua inclusão.
.
Além disso, os cidadãos também podem usar seu nome social, sem a necessidade de alteração no registro civil. Vale lembrar que a inclusão desses dados é facultativa. Os RGs atuais continuam a valer — então, não é necessário correr para adotar o novo modelo. Quem quiser trocar, no entanto, deve marcar um horário para atendimento, o que pode ser feito diretamente no site do Poupatempo.

Fonte: Agora/Folha

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK