PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Rir traz mais benefícios do que você imagina!

.
POR TUDO POR EMAIL
Cada vez mais as pesquisas têm comprovado que "rir é o melhor remédio". O riso tem-se mostrado um alívio para a dor, minimiza as chances de ficarmos doentes e, obviamente, é um poderoso estimulante do humor. Veja abaixo apenas alguns dos benefícios que o riso traz a você!

Reduz o estresse
O benefício direto resultante da redução dos hormônios do estresse é, evidentemente, a redução do estresse. Quando você sentir que o estresse está ficando fora de controle e começa a sobrecarrega-lo, encontre um motivo para rir. Isso ajudará você a relaxar física e mentalmente. Se a vida estiver empurrando você para baixo, assista a uma comédia, veja alguns vídeos divertidos no YouTube ou leia textos cômicos. Sua mente e seu corpo ficarão gratos por isso.

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

Melhora a respiração
Quando você ri em voz alta, você exala por mais tempo, remove o ar residual de seus pulmões, substituindo-o por ar fresco, mais rico em oxigênio. Mesmo se você fizer de conta que ri, ainda assim será eficaz. Esta técnica é conhecida e utilizada para ajudar as pessoas com asma e outros problemas respiratórios.

Reduz a agressividade
Às vezes sentimos vontade de “chutar o pau da barraca”, e mandar tudo às favas, juntamente com a vontade de agarrar alguém pelo gasganete. É normal. Porém, quando estamos a ponto de perder o controle, devemos fazer uma pausa e rir. Dr. Fran Walfish, terapeuta de relacionamentos, diz que “o riso relaxa o corpo e alivia o estresse. Também é uma liberação saudável aceitável dos impulsos agressivos. O som do riso pode equivaler-se ao grito. Há um alívio. O riso é, muitas vezes, uma forma de lidar com as preocupações diárias, o que vem a ser um benefício extra. Pesquisas têm demonstrado que o riso pode reduzir os níveis de cortisol e adrenalina, que são os hormônios do estresse.”
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK