PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Após 25 anos, webcam mais antiga do mundo será desativada

Câmera mostra os arredores do campus da Universidade Estadual de San Francisco, nos EUA, e está em operação desde 1994
;;
FogCam, webcam mais antiga do mundo ainda em atividade, será desativada no final do mês de agosto, após 25 anos de serviço. A notícia foi anunciada no perfil oficial da FogCam no Twitter.

Criada em 1994 por Jeff Schwartz e Dan Wong, a webcam está instalada no campus da Universidade Estadual de San Francisco e normalmente está apontada para a Holloway Avenue, mostrando uma nova imagem a cada 20 segundos.
.
De acordo com Schwartz, a idéia para o serviço surgiu quando ele estava aprendendo a criar scripts para a web e foi inspirada em uma câmera ainda mais antiga, a Trojan Room Coffee Pot Cam, que mostrava o status da jarra de café no laboratório de informática da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Embora tenha sido criada em 1991, antes mesmo do surgimento da web, ela ficou no ar durante “apenas” 10 anos, até ser desativada em 2001.

A FogCam será desativada pois, segundo Schwartz, “não temos mais uma boa visão ou local para colocar a câmera. A Universidade nos tolera, mas não endorsa, então temos que ficar procurando locais seguros por conta própria”.

Fonte: SFGate

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK