PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

10 Alimentos Que Melhoram o Seu Sono e Humor

FOTO: YOUTUBE
Nos últimos meses aqui canal, nos falamos muito falamos sobre a importância de se dormir bem. E é fato que uma noite bem dormida pode melhorar a concentração, a saúde e o humor.

Ter uma boa noite de sono é muito importante para a saúde, já que é durante a noite que acontecem diversos processos metabólicos no organismo. Mas você sabia que um aminoácido pode te ajudar a descansar de forma reparadora e muito mais relaxante?

CONFIRA O VÍDEO

Estamos falando do triptofano, um aminoácido muito importante para a qualidade do nosso sono e humor. Muitos podem nem saber, mas o triptofano é o percurso da serotonina e da melatonina.

Já a melatonina, é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano e uma de suas funções básicas é a indução ao sono.

A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro e em outros sistemas do corpo e proporciona a sensação de bem-estar, bom humor, apetite, memória, etc.

Por isso, alimentos com alto teor de triptofano são indicados para serem consumidos antes de dormir, para ter uma melhor noite de sono, e também no café da manhã para sentir bem-estar ao longo do dia.

Ela regula o metabolismo ao longo do dia, e varia de acordo com o ritmo circadiano. Outro bom benefício muito importante do triptofano é que ele funciona como um estimulante natural contra a insônia e a fadiga.

Ah, sabe porque comer chocolate te deixa bem? As sementes do cacau são ricas em triptofano, por isso depois de comer chocolate você se sente feliz. Agora que você já conhece os benefícios do triptofano para o seu dia a dia e, principalmente, para o seu humor, inclua esses alimentos na sua rotina para obter todos os benefícios que elas podem te proporcionar.

Segundo pesquisadores, para regularmos as nossas noites de sono, precisamos comer alimentos que contêm triptofano todos os dias. Mas você sabe de que alimentos possuem triptofano?

Grandes fontes de triptofano são o peixe (principalmente atum e salmão), pão e arroz integral, leite e derivados, ovo, amendoim, castanhas, banana e spirulina.

Além disso, existem outros hábitos que você pode adquirir para ter uma boa noite de sono e ter mais energia ao longo do dia, por isso, sugerimos que você assista ao vídeo que está aparecendo como sugestão pra você agora. Mude sua rotina, para desfrutar de bons momentos de lazer e descanso, e uma saúde muito melhor!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK