PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de outubro de 2019

ESPELHO DA VIDA

.
MÚSICA:

Raymundo Cortizo Perez
Por causa da hipócrita
doutrina religiosa,
vivem há mais de dez anos,
um feliz desamor.
...
Do que dizes,
diga sempre o mais belo
e o mais simples,
do mais belo e do mais simples,
é a gentiliza.
...
LEIA MAIS EM: RAYMUNDO CORTIZO PEREZ

No amor é assim,
acredita hoje, desconfia amanhã,
quer e logo depois não quer,
parece que não, parece que sim,
finge que sim, finge que não,
finge que não finge, e finge.
É drama e é comédia,
às vezes uma história feliz,
em outras, pura tragédia.
...
A poesia é a vida e é a morte.
A musa é a metamorfose
entre uma e a outra.
...
Gruta formosa,
cheirosa
e orvalhada como uma linda rosa,
espalha pelo ar,
o perfume do seu cio quando goza
no verso ou na prosa.
...
Amei o suto
que levei,
ao ver o seu 
belo e farto busto.
...
As palavras se abraçam
nos versos que acariciam
a saudade
nos beijos do poema.
...
LEIA MAIS ABAIXO EM...
MAIS INFORMAÇÕES...
A tua língua
é o teu leão.
Se deixá-la solta,
ela te devora.
...
Na verdade,
o que me atraía nela,
não era a sua beleza física,
em bora fosse belíssima.
O que me atraía, 
era o que ela falava.
Mais precisamente, como falava...
...
Em um determinado momento,
percebes que a vida é uma sábia mistura
de alegria com a angústia.
No decorrer do tempo,
aprendes a lidar com as duas.
...
Convicto no entendimento
da vida, ele sabe que a morte,
é apenas e tão somente apenas,
uma vírgula no livro da existência.
...
O máximo de conteúdo,
num mínimo de palavras.
Por isso, é preciso dizer tudo,
falando pouco.
...
Quando Acordo 

a primeira coisa que faço,
e ver-te em meus pensamentos,
como se ouvisse a tua voz
e endo o teu sorriso lindo
sorrindo, só para mim.
Não tenho dúvidas
de que em meu gesto,
Deus o vê como uma prece.
...
Os seus olhos pretos, negros,

são cartas de tarô:
O direito diz que me ama,
o esquerdo me pulsa o coração.
Três coisas me pediu,
as três te dou:
- um, eu te amo,
- outro, eu te quero,
jamais, te esquecerei.
A vida passa e já passou,
e passe o que passar,
janais te esquecerei,
sempre te amarei.
...
Resoluta em sua decisões,
nunca titubeou em dizer os seus sentimentos.
É que na dureza da realidade,
ela aprendeu que,

a gente sempre pensa que o mais doloroso
é perder quem amamos,
quando na verdade é perder-se a si mesmo
no processo de amar demasiadamente
quem não nos ama.
Diante das decepções ela agiu,
retirou do seu coração tudo o que era podre.
Amou a si mesma e foi viver a vida.
...

O poeta desinteressou-se pelos versos,
fez greves e protestos.
Depois num ato insano de pura lucidez
beijou a lua,
de braços erguidos suicidou o vento.
Depois... fumando um cigarro,
debruçado na janela
ficou sonhando com os poemas
que Van Gogh não escreveu...
...
A vida de Maria Luiza,
não era a festa que esperava,
mas mesmo assim,
a melodia nunca teve fim,
nunca deixou de cantar,
nem de dançar
fosse na chuva ou no sol,
ou em qualquer lugar.
Cheia de música é a sua alma,
um resplandecente girassol,
uma magia enternecedora,
assim é Maria Luiza,
uma linda mulher.
,
MÚSICA:

FONTE: BLOG DO POETA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK