PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de novembro de 2019

Professora é surpreendida com conta de água de R$ 16 mil em Fortaleza

Desde maio, a professora Karinini dos Santos sofreu um aumento expressivo em sua tarifa de água.
Conta de água superior a R$ 16 mil tem vencimento
 agendado para 25 de novembro. — Foto: Reprodução
Uma conta de água de mais de R$ 16 mil surpreendeu a professora Karinini dos Santos após aumentos sucessivos na tarifa nos últimos meses. Moradora do Bairro José Walter, em Fortaleza, e pagando normalmente entre R$ 40 e R$ 50 por mês, Karinini recebeu em novembro uma fatura de R$ 16.101,48 e, na última sexta-feira (8), teve o fornecimento de água cortado.

"Eu passo o dia todo trabalhando fora. Quando eu chego em casa à noite, eu ainda tenho que resolver comida, lavar louça, lavar roupa, lavar banheiro e não tem água. Eu tenho que ir buscar, descer escada, tenho que atravessar a rua para pegar água em balde, sendo que as minhas contas estão pagas", desabafa a cliente, que quitou todas as cobranças da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), exceto a de R$ 16 mil.

O valor excede totalmente a renda da família. Ela e o marido, recepcionista de hotel, recebem um salário mínimo cada um e compartilham as despesas da casa e da criação dos três filhos.

Origem do problema

A família nunca teve problemas com as contas de água, segundo Karinini. Mas, no começo deste ano, os moradores do bairro começaram a ficar sem água por vários dias. Após esse episódio, o primeiro susto veio: a tarifa de maio de Karinini passou dos habituais R$ 50 para R$ 636,12.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK