PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de novembro de 2019

7 Combinações De Alimentos Incríveis Para Sua Saúde

@
#combinaralimentos #alimentossaudaveis #Natureba
Nós falamos muito aqui no canal sobre os benefícios que os alimentos podem trazer a nossa saúde. Mas você sabia que a combinação de alguns alimentos podem ser extremamente benéficos para o nosso organismo?
Por isso combinar os alimentos certos pode aumentar o aproveitamento dos nutrientes pelo seu corpo. É isso o que acontece com o famoso suco de abacaxi com hortelã. Além de deliciosa e refrescante, essa combinação é uma excelente alternativa para limpar o organismo e facilitar a digestão. Já que a bromelina, presente no abacaxi, auxilia na desintoxicação do fígado e a hortelã é ótima para o processo digestivo. Quando dois ou mais ingredientes interagem entre si durante a digestão e facilitam a absorção de todos os nutrientes envolvidos, ocorre a sinergia alimentar. Dessa forma, os benefícios ao organismo são muito mais amplos e completos do que quando os alimentos são ingeridos isoladamente. E além disso, não deixa de ser uma ótima harmonização na gastronomia. Quer entender na prática como isso funciona? Conheça algumas combinações ideais de alimentos: Feijão + couve + laranja (ferro e vitamina C): Tomate + abacate ou azeite de oliva (gorduras monoinsaturadas e licopeno): Mamão + linhaça: Feijão + arroz: Cenoura + ervilha: Chá verde + limão: Tomate + brócolis: Assim como existem as interações positivas, quando ingerimos certas combinações de nutrientes, há também aquelas que não vão ajudar tanto essa absorção dos nutrientes, como é o caso do cálcio e o ferro. E aí, gostou de conhecer alguns tipos de combinação de alimentos que ajudam na absorção de nutrientes pelo organismo? É importante ter uma alimentação variada e, sempre que possível, juntar dois grupos alimentares que se complementam em uma refeição.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK